Inter cria Drive-Thru Solidário para receber doações sem contato social
capa

Inter cria Drive-Thru Solidário para receber doações sem contato social

Funcionários da administração do clube pegarão as contribuições direto do porta-malas dos veículos

Por
Correio do Povo

Doações já começaram a ser entregues no Beira-Rio através do Drive-Thru Solidário

publicidade

O Inter, em pareceria com a BRIO e com a participação dos funcionários da área administrativa do clube, instituiu a partir desta quarta-feira um Drive-Thru Solidário para arrecadar doações para auxiliar comunidades carentes e organizações que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Como recomenda as autoridades de saúde, todo o processo será livre de contatos sociais para a não proliferação do coronavírus.

O local de entrega será o Centro de Eventos Presidente Arthur Dallegrave, com o acesso feito pela Rua Nestor Ludwig, conhecida também como “Rua A”, através do primeiro estacionamento equipado com um toldo. As pessoas que levarem alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e de limpeza até o Estádio Beira-Rio não precisarão descer do veículo.

Funcionários do clube pegarão as doações diretamente do porta-malas dos veículos, evitando assim o contato social. "Por conta de toda a preocupação que envolve a pandemia, tivemos um cuidado especial com a segurança de quem fará a doação para que não haja nenhum risco de contaminação. Quem trouxer os donativos sequer precisa sair do seu carro ou ter contato com outras pessoas. Tudo é feito de forma prática e rápida", explicou o vice-presidente de Administração do Inter, Victor Grunberg.

Os donativos serão repassados para instituições como Banco de Alimentos, Asilo Padre Cacique, Cozinheiros do Bem, Centro de Reabilitação de Porto Alegre, o Cerepal, entre outros.