Inter deve ter rodízio, mas quer vencer Vasco para se manter na ponta da tabela

Inter deve ter rodízio, mas quer vencer Vasco para se manter na ponta da tabela

Entre poupados e desfalques, equipe de Eduardo Coudet enfrenta adversário em crise e com troca de técnico

Fabricio Falkowski

Inter deve ir a campo bastante modificado diante do Vasco

publicidade

O Inter venceu seus últimos três jogos e encostou na liderança do Campeonato Brasileiro, com o mesmo número de pontos de Atlético Mineiro e Flamengo. Até por isso, não irá abrir mão da estratégia que vem dando bons frutos e manterá o rodízio entre seus principais jogadores. Alguns titulares devem começar a partida deste domingo, contra o Vasco da Gama, no Beira-Rio, no banco de reservas. Afinal, na próxima quinta, recomeça a Libertadores para o Inter, que tem jogo decisivo contra a Universidad Católica no Chile.

“Se pudesse, a gente liderava do início ao fim o Brasileirão. Seria melhor. Mas estamos tranquilos. Estamos fazendo o nosso trabalho, brigando na parte de cima da tabela. Claro que a gente quer ser líder de novo. Para isso, precisamos continuar somando pontos”, observa Patrick.

Depois da vitória sobre o Sport, houve pouco tempo para treinar. A delegação colorada voltou na madrugada de quinta-feira para Porto Alegre e, logo às 7h30min, já estava no gramado do CT Parque Gigante trabalhando. Ontem, os jogadores também fizeram trabalhos regenerativos, que não fornecem qualquer indício da formação que Eduardo Coudet mandará a campo. O primeiro treino antes da partida contra o Vasco deve acontecer hoje. “Fizemos uma excelente preparação. Eu estou descansando ainda e quero estar 100% para ajudar o Inter no domingo”, continua Patrick.

A tendência é que Victor Cuesta seja poupado, abrindo espaço para a formação de uma dupla com Moledo e Zé Gabriel. Lindoso também tem chance de começar no banco. No ataque, é provável que Yuri Alberto, de grande atuação no final da partida contra o Sport, comece o seu primeiro jogo como titular no Inter. Depois da partida deste domingo, ele se apresenta à Seleção Brasileira Sub-20 que fará dois amistosos em preparação para os Jogos Olímpicos. Por isso, desfalcará o Inter nos quatro jogos seguintes, contra Católica, Flamengo, Atlético Goianiense e Corinthians. Thiago Galhardo, por sua veRodiz, deve começar. 

O Vasco da Gama, que chegou a ser líder do Brasileiro em suas primeiras rodadas, perdeu fôlego. Após conquistar apenas um ponto nas últimas cinco rodadas, demitiu o técnico Ramon Menezes. Para o seu lugar, o clube carioca entrou na onda e anunciou a contratação do português Ricardo Sá Pinto, que chegou ao Rio na quinta-feira.

Campeonato Brasileiro - 17ª rodada

Inter 

Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Cuesta), Moledo e Uendel; Lindoso, Edenílson, Marcos Guilherme e Patrick; Yuri Alberto e Thiago Galhardo (Abel Hernández). Técnico: Eduardo Coudet

Vasco

Fernando Miguel; Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Marcos Junior, Carlinhos e Benítez; Talles e Cano. Técnico: Alexandre Grasselli

Horário: 18h45min

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895