Inter deverá ter time de estreantes em Gre-Nal
Apenas três atletas estiveram em campo no último clássico, realizado em 23 de março de 2022
publicidade
De todos os 15 jogadores que estiveram em campo com a camisa colorada no dia 23 de março do ano passado, no mais recente Gre-Nal realizado, apenas três − Bustos, Johnny e Maurício − estão à disposição de Mano Menezes para o clássico deste domingo, na Arena. Todos os demais deixaram o Inter. Portanto, apesar de ter uma equipe mais descansada e quase sem desfalques, o técnico colorado terá que lidar com um grupo menos experiente, pelo menos em Gre-Nais.
Aquele Inter, sob o comando de Alexander Cacique Medina, venceu o jogo por 1 a 0, mas deixou escapar o título gaúcho porque perdera o Gre-Nal anterior por 3 a 0. O time titular tinha jogadores há anos no clube, como Edenilson e Taison, e recém-contrados, como David, Wesley Moraes e Liziero. Todos, entretanto, deram seguimento às suas carreiras fora do Beira-Rio, principalmente após o processo de reformulação do elenco, iniciado na mesma época e acelerado após a chegada de Mano Menezes.
Veja Também
- Benedetto confirma proposta do Inter
- Com boa lembrança, Luiz Adriano voltará a disputar um Gre-Nal após 17 anos
“Para mim, é a primeira oportunidade de jogar um Gre-Nal. Mas estou acostumado a jogar clássicos no Uruguai e sei a sensação de enfrentar o maior rival. Tenho certeza que a maioria dos jogadores do grupo também sabe como é essa sensação. Vamos brigar por cada bola para tentar jogar bem e ganhar. Esse é o nosso objetivo”, minimizou o meia Carlos de Pena. Ele é um dos estreantes.
Os outros, se Mano confirmar o time titular que está sendo projetado, serão Keiller, Vitão, Renê, Wanderson e Pedro Henrique. Mercado e Alan Patrick já atuaram em Gre-Nais, mas não no último. O meia, inclusive, marcou um gol contra o Grêmio em 2014, em sua primeira passagem pelo Inter. Foi em uma vitória por 4 a 1, em Bento Gonçalves, também pelo Gauchão.
Mano realiza mais um treino visando o clássico na manhã desta sexta-feira. Como os demais trabalhos desde o início da semana, ele será fechado. Ontem, ele buscou ajustar a defesa, para prevenir as jogadas ofensivas gremistas, principalmente as que envolvem Suárez, e orientou os meias, volantes e atacantes a arriscarem chutes de média e longa distância.