Inter empata com o Grêmio e está na final do Gauchão Sub-20
capa

Inter empata com o Grêmio e está na final do Gauchão Sub-20

Colorado resistiu à pressão tricolor com um a menos e garantiu 3 a 3

Por
Correio do Povo

Saldo qualificado foi decisivo para avanço colorado

publicidade

Um empate em 3 a 3, no Gre-Nal desta quarta-feira, garantiu o Inter na final do Campeonato Gaúcho sub-20. A partida de ida terminou 2 a 2 e, pelo saldo qualificado, a vaga para encarar o São José na decisão ficou com o Colorado.

O Inter saiu na frente, após um pênalti sobre Dudu aos 16 minutos. João Lucas mandou para o fundo das redes. O Grêmio passou a pressionar, mas levou a pior nos contra-ataques. No fim do primeiro tempo, Erik se livrou da marcação e fez a assistência para Dudu. Ele aparou de primeira e ampliou para 2 a 0.

No retorno do intervalo, os gremistas foram com tudo e conseguiram um pênalti aos cinco minutos, quando Fabio acabou derrubado na área. Pedro Henrique levou o segundo amarelo e deixou o Inter com dez homens em campo. Sávio anotou o 2 a 1 na cobrança. Matheus Nunes igualou o placar de cabeça.

Só que aos 19 minutos, o Tricolor deu bobeira e Erik roubou bola livre na esquerda. Veio o cruzamento com perfeição, na cabeça de Cazzetta, e o garoto botou o Inter novamente à frente. Hernandes empatou no fim, mas a vaga na decisão ficou com o Inter.