Inter encaminha contrato de dois anos com Paulo Sousa
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter encaminha contrato de dois anos com Paulo Sousa

Assinatura com treinador português deve ocorrer de forma presencial após o Natal

Correio do Povo e Rádio Guaíba

publicidade

Depois da negociação com técnico uruguaio Alexander Cacique Medina esfriar, o Inter aposta todas as suas fichas no treinador português Paulo Sousa. Segundo o repórter Bruno Ravazzolli, da Rádio Guaíba, o Colorado já tem um acerto verbal com o lusitano e a assinatura do contrato de dois anos deve ser feita de forma presencial após o Natal.

O nome de Paulo Sousa foi trazido pelo Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) e é debatido há três semanas no Inter. De acordo com Ravazzoli, o português não foi amor à primeira visita no futebol colorado. Existia lobby para Cacique Medina e houve negociação com uruguaio, que pediu entre 150-200 mil dólares/mês.

No entanto, o CAPA convenceu a direção que o português seria a pessoa certa para o cargo, com números, estatísticas e ciência de dados. Paulo Sousa vê com bons olhos possibilidade de treinar no Brasil e já despertou interesse no Flamengo. 

O português atualmente é comandante da seleção polonesa que disputa a repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2022. A Polônia terá o primeiro confronto contra a Rússia, e se passar, ainda precisará bater o vencedor de Suécia e República Tcheca para ir ao Mundial.  O representante de Paulo Sousa e a Federação Polonesa de Futebol negam qualquer acerto, mas o Inter vai enviar uma comitiva para Europa para fechar o negócio. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895