Inter encaminha renovação do lateral Moisés
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter encaminha renovação do lateral Moisés

Jogador foi titular absoluto na última temporada, contabilizando cinco assistências em 43 jogos

Correio do Povo

publicidade

Faltam poucos detalhes para o Inter oficializar a renovação de contrato do lateral-esquerdo Moisés. Procurado pela reportagem do Correio do Povo, Guilherme Miranda, empresário do jogador, confirmou o acerto com o Inter – resta agora o anúncio oficial. O atleta pertence ao Bahia.

A renovação com o jogador era aguardada pela direção colorada. O lateral-esquerdo teve os direitos federativos adquiridos pelo clube, que agora deve garantir um vínculo de pelo menos duas temporadas com o jogador. Para isso, abriu mão de receber quase R$ 1 milhão do Bahia, que tinha o “passe” de Moisés, pelos empréstimos de Danilo Fernandes e Zeca. A prorrogação do contrato de Moisés, teve o aval do técnico Alexander Medina. O técnico avaliou alguns vídeos do jogador, que teve bons números no Brasileirão.

Em coletiva realizada após o anúncio de Medina, o diretor-executivo, Paulo Bracks, avaliou as necessidades do elenco para 2022. “Estamos bem servidos no gol, na zaga, no meio, na armação. As outras posições a gente pode analisar sempre atletas que vão se qualificar. Há lacunas de atletas que saíram e atletas que vão sair", sintetizou. 

Em outro momento, Bracks avaliou o rendimento dos jogadores, principalmente nas laterais. “Lateral-direita é um ponto de atenção, uma lacuna. Pretendemos entregar laterais de ofício. Na lateral-esquerda, a renovação do Moisés depende do Bahia e temos o Paulo Victor e o Thauan, que acreditamos bastante e vamos trabalhar com muita paciência", acrescentou”.

Apesar de contestado por boa parte da torcida, Moisés foi titular absoluto na última temporada, contabilizando cinco assistências em 43 jogos. 

Inter estuda contratação de Enzo Díaz

Outra nome ventilado para a posição é do lateral-esquerdo Enzo Díaz, 26 anos, que pertence ao Talleres, onde trabalhou com Medina. Trata-se de um jogador de imposição física, exatamente como o técnico gosta para montar a linha de quatro jogadores mais defensivos, mas com bom apoio. Tem contrato até o final de 2022, o que pode dificultar um acerto.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895