Inter encara clássico contra Juventude mirando maior eficiência ofensiva
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter encara clássico contra Juventude mirando maior eficiência ofensiva

Com defesa ajustada, mas sem marcar há dois jogos, Colorado visita o Verdão da Serra no Alfredo Jaconi, às 19h, neste domingo

Fabrício Falkowski

Colorado quer manter bom momento e somar pontos no Brasileirão

publicidade

A história recente se repetiu no Defensores Del Chaco. O Inter dominou o jogo, manteve a posse de bola, aproximou-se da meta adversária, mas criou pouco e desperdiçou a maior parte das raras oportunidades que teve. Por isso, não conseguiu mais que um empate por 1 a 1 com o Guaireña, quinta-feira à noite, e voltou para Porto Alegre com apenas um pontinho somado na tabela de classificação da Copa Sul-Americana. Se quiser mirar objetivos maiores, o Inter terá que marcar mais gols, e Mano Menezes sabe disso, já a partir da partida deste domingo, contra o Juventude, às 19h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

- Brasileirão: Acompanhe Juventude x Inter em tempo real 

Contra o Guaireña, o Inter manteve a posse da bola por mais de três quartos do jogo e chutou 25 vezes ao gol adversário, mas só marcou uma vez. O setor ofensivo começou com Alexandre Alemão e, depois, ainda teve David e Wesley Moraes. O gol foi marcado por Wanderson. Após a partida, o técnico colorado admitiu que o time tem pecado no “terço final” do campo, mas ressaltou o bom momento da defesa, que só sofreu dois gols nos quatro jogos em que ele esteve na casamata, ambos em cobranças de pênaltis.

“Nesses últimos quatro jogos, só sofremos dois gols e de penalidade máxima. A equipe tem proporcionado poucas chances e este é o primeiro passo para dar estabilidade. A partir disso, temos segurança para atacar. Equipe que não tem segurança, não tem ênfase para atacar. Mas vamos chegar a esse estágio daqui a pouco. Acredito nisso pela qualidade do elenco”, projetou o treinador, ainda na sala de imprensa do Defensores Del Chaco.
Mano Menezes não revelou a equipe que enfrenta o Juventude, domingo, mas existe a possibilidade de ele preservar alguns jogadores. O time treinou na sexta, logo após a chegada a Porto Alegre, e trabalha mais uma vez neste sábado. Depois, viaja para Caxias do Sul.

Em princípio, Alexandre Alemão segue no comando do ataque, até porque o seu substituto imediato, que é Wesley Moraes, também não teve um rendimento que lhe credenciasse à titularidade. “Temos que aproveitar o aproveitamento no terço final do campo. A gente tem chegado bem, mas agora é preciso controlar a ansiedade e acertar alguns pequenos detalhes para construir as vitórias em nossa casa”, admitiu Mano Menezes. 
Afundado na zona de rebaixamento, o Juventude precisa dos três pontos espantar a crise. O time de Eduardo Baptista pode ter até quatro desfalques: o meia Marlon e os atacantes Capixaba e Ricardo Bueno estão fora, enquanto Óscar Ruiz é dúvida.

Brasileirão Série A - 5ª rodada

Juventude

César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Yuri e Jadson; Paulinho Moccelin, Chico e Oscar Ruiz; Pitta. Técnico: Eduardo Baptista.

Inter

Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Mercado e Renê; Gabriel (Dourado); Mauricio (David), Edenilson, Carlos de Pena e Wanderson; Alexandre Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Data e hora: 8 de maio, domingo, às 19h. 
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895