Inter enfrenta o Fortaleza em busca da primeira vitória no Brasileirão

Inter enfrenta o Fortaleza em busca da primeira vitória no Brasileirão

Após bom resultado pela Copa do Brasil, colorado segue no Nordeste para partida neste domingo, às 16h

Correio do Povo

Taison deve ser titular do Inter neste domingo

publicidade

Depois de bater o Vitória e encaminhar classificação na Copa do Brasil, o Inter concentra-se outra vez no Campeonato Brasileiro. Ainda no Nordeste, o time colorado enfrenta o Fortaleza, neste domingo, no Estádio Castelão. Como não conseguiu mais que um empate na estreia, contra o Sport, precisa dos três pontos para aproximar-se das primeiras posições da tabela. 

FORTALEZA X INTER: ACOMPANHE MINUTO A MINUTO

Porém, Miguel Ángel Ramirez começa a sentir a pressão por resultados e melhores atuações. Ainda em Salvador, ele mais uma vez reclamou da sequência de partidas, que lhe tira tempo para os treinamentos. Em sua entrevista coletiva, chegou a citar uma fala de Daniel Alves, que disse que o futebol brasileiro é um “cemitério de técnicos”. 

"O Inter quer ter um projeto de futebol que engloba o time principal e a base. Quer fazer as coisas de uma maneira diferente, mas se não vem o resultado logo, não serve. Aí, caímos na sorte. Eu estou aprendendo a trabalhar aqui, mas se não mudar (o futebol brasileiro) não vai evoluir”, afirmou Ramírez. 

O técnico espanhol tem recebido críticas pela falta de objetividade da equipe, que permanece com a bola, mas cria poucas oportunidades para marcar. Contra o Vitória, o resultado veio com um gol de pênalti. 

Porém, o time mostrou algumas boas notícias. A principal foi a volta de Gabriel Boschilia, que reestreou após oito meses afastado por uma grave lesão no joelho. Ele entrou no segundo tempo e conseguiu dar um novo ritmo ao time. Porém, a tendência é que comece a ser utilizado aos poucos, ganhando um pouco mais de minutos a cada partida. 

Outro acréscimo foi o volante Johnny. Com Dourado lesionado, ele foi experimentado no lugar de Lindoso, conseguindo dar boa resposta. O próprio Ramírez fez elogios ao jogador, deixando claro que ele vai ganhar novas oportunidades e possivelmente permaneça na equipe. 

O Fortaleza, ao contrário do Inter, estreou bem no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda venceu o Atlético-MG, na semana passada, por 2 a 1.

Veja Também

Campeonato Brasileiro - 2ª rodada

Fortaleza 

Felipe Alves; Tinga, Titi, Bruno Melo e Yago Pikachu; Matheus Jussa, Matheus Vargas, Luiz Henrique e Ederson; David e Wellington Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda 

Inter

Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson, Caio Vidal, Patrick e Taison; Yuri Alberto. Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior 

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data e hora: 06/06, às 16h


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895