Inter enfrenta o Olimpia na expectativa pela reestreia de Taison

Inter enfrenta o Olimpia na expectativa pela reestreia de Taison

Colorado mira liderança do grupo na Libertadores na noite desta quarta-feira

Correio do Povo

Taison deve reestrear com a camisa do Inter depois de 11 anos

publicidade

Pronto e à disposição, Taison vai reestrear pelo Inter contra o Olimpia, às 21h desta quarta-feira, no Beira-Rio. Ele só não começa a partida, que vale pela terceira rodada da fase classificatória da Libertadores da América, em campo por opção pura e simples de Miguel Ángel Ramírez. Porém, como o atacante está treinando há quase duas semanas e, além disso, Carlos Palácios está fora por suspensão, o técnico deve confirmar a volta do atacante contratado junto ao Shakhtar Donetsk.

INTER X OLIMPIA: ACOMPANHE MINUTO A MINUTO

“Contamos muito com o Taison. É uma das estreias mais esperadas dos últimos tempos. A gente vê o comprometimento dele nos treinos, uma alegria contagiante no vestiário. É um grande jogador”, enfatizou o goleiro Marcelo Lomba, que confirma: “Estou na mesma expectativa (pela reestreia) que a torcida”.

O Inter precisa de Taison. Afinal, se quiser construir uma campanha com alguma tranquilidade na fase classificatória, vai ter que conquistar os três pontos, principalmente porque o jogo é no Beira-Rio. O Olimpia, apesar do atual equilíbrio no grupo, deve ser o principal adversário dos colorados na luta pelas vagas nas oitavas de final. Pelo menos, teoricamente. Por isso, o plano é usar o fator casa para conquistar a segunda vitória consecutiva na Libertadores.

“O Inter é muito forte dentro de casa. Temos um grande retrospecto aqui no Beira-Rio e temos que usar isso a nosso favor, principalmente em momentos decisivos como esse. É tudo muito rápido. Como começamos com o revés na altitude (derrota para o Always Ready, na estreia), depois nos recuperamos no Beira-Rio (goleada sobre o Deportivo Táchira por 4 a 0) e, agora, temos que fazer mais três pontos em casa. Isso já foi conversado internamente”, continuou Lomba.

Taison é um dos fatores utilizados por Ramírez para confundir o adversário. Mas há outros. Não foi divulgada, por exemplo, a situação física de Patrick, que deixou o gramado mais cedo no domingo, contra o Juventude, com um problema muscular. A tendência é que fique à disposição, mas não haverá uma confirmação oficial até momentos antes da partida. A ideia é deixar Sergio Orteman, técnico do Olimpia, em dúvida sobre a utilização do jogador. Caio Vidal, Peglow e até Marcos Guilherme são opções que podem ser utilizadas no setor. Uma quarta possibilidade será o deslocamento de Maurício para a ponta, com a entrada de Praxedes no meio-campo. 

Veja Também

Copa Libertadores - terceira rodada da fase de grupos 

Inter 

Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Mauricio; Taison, Thiago Galhardo e Patrick (Caio, Peglow ou Marcos Guilherme). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Olimpia 

Gastón Olveira; Benítez, Maciel, Diego Polenta, Iván Torres; Recalde, Richard Ortiz, Hugo Quintana; Ramon Sosa, Marcelo Estigarribia e Walter Gonzáles. Técnico: Sergio Orteman.

Arbitragem: Facundo Tello (ARG)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Data e hora: 05/05, às 21h 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895