Inter esconde escalação no último treino antes de enfrentar a La U
capa

Inter esconde escalação no último treino antes de enfrentar a La U

Atividade com portões fechados pode ter definido Boschilia entre os titulares como alteração para duelo da pré-Libertadores

Por
Correio do Povo

Treino do Inter ocorreu com portões fechados nesta segunda-feira

publicidade

O Inter encerrou, no fim da tarde desta segunda-feira, a preparação para a partida válida pela segunda fase da pré-Libertadores, diante da Universidad do Chile, no Beira-Rio. Com treino com portões fechados durante boa parte da atividade, o técnico Eduardo Coudet encaminhou o time que irá tentar classificação à próxima fase da competição continental sem dar pistas à imprensa.

O treino foi aberto para os jornalistas por apenas cerca de 15 minutos, quando foram permitidas imagens. A tendência é que Coudet coloque a campo o mesmo time que ficou no 0 a 0 contra a Universidad de Chile em Santiago na semana passada.

No entanto, há chance de uma alteração para a partida. Boschilia, de boa atuação no jogo contra o Novo Hamburgo, pode iniciar a partida no lugar do titular Patrick. Assim, um provável Inter de Coudet deve ter Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moises; Musto, Edenílson, Lindoso e Patrick (Boschilia); D'Alessandro e Guerrero.

Mais cedo, o meia D'Alessandro concedeu entrevista coletiva, na qual enfatizou a importância do jogo desta terça, definindo como “obrigação” colorada alcançar a classificação. “A gente precisa jogar e ganhar. Precisamos. Temos que fazer por merecer, não vamos ganhar só porque temos a camisa do Inter. Temos que fazer por merecer, continuar crescendo como grpuo e time”, afirmou. Apesar do pouco tempo do início da temporada até agora, ele cobrou esforço e foco: “O futebol não te dá tempo. Tem que estar preparado sempre”. 

La U no CT do Grêmio

O adversário do Inter também treinou, mas distante do CT Parque Gigante. No CT Luiz Carvalho, do Grêmio, a equipe chilena fez uma atividade com portões fechados em Porto Alegre, visando o duelo pela competição continental.

O jogo de volta da segunda fase da pré-Libertadores entre Inter x Universidad de Chile acontece nesta terça-feira, às 19h15min, no estádio Beira-Rio. Por conta do empate em 0 a 0 no jogo de ida, quem vencer avança à fase seguinte. Caso o placar se repita, a decisão vai para os pênaltis. Em caso de empate com gols, o Inter está eliminado por conta do gol fora.