Inter espera retorno do futebol antes de agosto, afirma Medeiros
capa

Inter espera retorno do futebol antes de agosto, afirma Medeiros

Presidente do Inter aguarda autoridades sanitárias, mas garante ter protocolos "bem construídos" para a volta

Por
Correio do Povo / Rádio Guaíba

Presidente Marcelo Medeiros espera retorno do futebol antes de agosto


publicidade

O Inter espera a volta do futebol ante do mês de agosto. Pelo menos esta é a visão do presidente do clube, Marcelo Medeiros. De acordo com ele, há uma expectativa muito grande pelo retorno, para além dos problemas financeiros enfrentados pelo Inter, agravados pela pandemia de coronavírus. 

Em entrevista à Rádio Guaíba nesta sexta-feira, disse que o clube já levou à Federação Gaúcha de Futebol e ao Governo do Estado um "protocolo muito bem construído" com sugestões para o retorno. "Estamos aguardando o retorno do Estadual para antes de agosto. Mas não depende só de nós, vamos ver o que as autoridades nos passam", assegurou. 

Na visão do presidente, jogadores e torcedores estão ansiosos para voltar. "O futebol não pode ser tratado como um mundo à parte, mas é uma atividade de exceção. Preenche a pauta da mídia e faz parte da cultura brasileira", avaliou.


O presidente colorado também elogiou a iniciativa dos jogadores, para que contribuíssem com o quadro social. "Essa iniciativa foi muito bem aceita pela nossa torcida, e motivou muitos outros a procurarem a associação", comemorou.