Inter estreia contra o Juventude, na primeira amostra de Eduardo Coudet
capa

Inter estreia contra o Juventude, na primeira amostra de Eduardo Coudet

Colorado abre os trabalhos no Gauchão com desafio complicado em Caxias

Por
Fabrício Falkowski

publicidade

O Inter montado por Eduardo Coudet em apenas três semanas de pré-temporada vai a campo nesta quinta-feira, às 21h30min. Ainda não será a equipe principal. Muito provavelmente, uma formação toda ou quase toda reserva será incumbida de estrear no Campeonato Gaúcho jogando contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21h30min 

Os principais jogadores do grupo devem ser preservados para o jogo contra o Pelotas, domingo, no Beira-Rio − compromisso que servirá de preparação para o primeiro duelo com o Universidad de Chile, em 4 de fevereiro, pela Libertadores. Porém, com jogadores diferentes, a forma de atuar já deve refletir as ideias de Coudet, apesar do pouco tempo de trabalho.

“A preparação tem sido, desde o primeiro dia da pré-temporada, muito forte, com treinos intensos. Vai dar uma sustentação boa para os jogos”, observa o lateral Heitor, que brigará com Rodinei pela titularidade. “A intensidade maior vai nos ajudar. Mas o time tem que correr o tempo todo. Acho que alguns adversários não vão esperar isso da gente”, continua o jogador.

A tendência é de que o torcedor acompanhe a estreia de alguns reforços e o aproveitamento de alguns jogadores da base. Thiago Galhardo e Marcos Guilherme podem aparecer na escalação, mas a grande expectativa ficará por conta do estilo de jogo e a tão falada intensidade. 

Juventude com desfalques 

O Juventude, por sua vez, perdeu o zagueiro Edcarlos, que sentiu um problema muscular nos treinos da semana. Ele deverá ser substituído por Reynaldo. O destaque do time de Caxias do Sul, treinado por Marquinhos Santos, é o meia Renato Cajá, que teve uma passagem pelo Grêmio. “Aproveitamos bem a pré-temporada e, claro, sabendo que a responsabilidade da vitória é do Inter, pelo poder de investimento e pelo modelo de jogo do Coudet. Mas estamos preparados”, avalia o técnico.

Gauchão 2020 - 1ª rodada

Juventude
Marcelo Carné; Samuel, Genilson, Reynaldo e Eltinho; João Paulo; John Lennon, Marciel e Renato Cajá; Bruno Alves e Wallace.

Inter
Danilo Fernandes; Heitor, Victor Cuesta, Roberto e Natanael; Lindoso, Nonato, Galhardo e Johnny; Marcos Guilherme e Netto.

Árbitro: Anderson Daronco.

Local: Alfredo Jaconi.