Inter faz primeiro treino com bola sob os cuidados da preparação física
capa

Inter faz primeiro treino com bola sob os cuidados da preparação física

William Pottker, Rodrigo Dourado e Guerrero não participaram do treino no gramado do CT do Inter

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Trabalho físico com bola foi marcado pelas cobranças dos preparadores de mais intensidade e "correr sem parar"

publicidade

* Com informações do repórter Bruno Ravazzolli

O Inter realizou na manhã desta quinta-feira o segundo treino da temporada e o trabalho ficou a cargo da preparação física. Sob os olhares de Eduardo Coudet, os jogadores realizaram um circuito de exercícios físicos com bola. Em alguns momentos, o treinador passou breves instruções e foi apoiado por Ricardo Cobalchini, treinador que integra a comissão técnica permanente.

A primeira parte da atividade foi interna, com fotos e avaliações físicas. Os atletas que passaram pelos dois procedimentos de início de temporada fizeram musculação e depois partiram para o campo para realizar a segunda parte do trabalho.

Os jogadores foram divididos em dois grupos e cada um deles tinham que fazer um tipo diferente de exercícios. Todos eles com corridas e passes. Após passar pelos quatro cantos do gramado, eles davam um “tiro” (corrida) de maior distância e descansavam por alguns minutos. Após a pausa para a água, eles voltavam a fazer as atividades.

Durante todo o trabalho, Cobalchini e o preparador físico Guido Cretari exigiram intensidade e empenho durante as atividades. Rodrigo Dourado, William Pottker e Guerrero não participaram do trabalho no gramado. Não foi divulgado o motivo da ausência do peruano. Os outros dois jogadores seguem em recuperação. 

O Inter realiza mais um treino no período da tarde, mas não terá a presença da imprensa. O segundo turno de atividade inicia às 15h. Na sexta-feira e no sábado, os trabalhos serão realizados em dois turnos, com o primeiro às 9h30min e o segundo às 17h30min. Domingo, o treino será às 9h30min, com a tarde de folga.