Inter ganha novo ânimo para o Brasileirão após vitória no Gre-Nal

Inter ganha novo ânimo para o Brasileirão após vitória no Gre-Nal

Colorado é o segundo melhor time do returno, com 20 pontos somados nos últimos 11 jogos

Correio do Povo

Inter ganha novo ânimo para o Brasileirão após vitória no Gre-Nal

publicidade

De alma lavada após o Gre-Nal, o Inter voltou a treinar ontem pela manhã em preparação para a reta final do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio é nesta quarta-feira, em Caxias do Sul, contra o Juventude. Passada a euforia, o clássico do último sábado serviu para reforçar algumas convicções de Diego Aguirre e dar moral para os oito jogos restantes. Afinal, o time não vencia havia quatro rodadas e se reencontrou com a vitória em grande estilo. Mesmo com o período de jogos sem ganhar antes do GreNal, o Inter é o segundo melhor time do returno. Somou 20 pontos nos últimos 11 jogos, atrás apenas do Atlético-MG, que ganhou 23. América-MG e Corinthians vêm depois, com 19, seguidos pelo Flamengo, que marcou 18 em dez partidas.

Faltam oito jogos para o Inter encerrar sua participação. Para garantir o sexto lugar, que dá vaga na Libertadores, 59 pontos costumam ser suficientes – nos últimos seis anos, a conta foi mais alta em só um. Para alcançar os 59, o Inter precisa de mais cinco vitórias. Porém, com Flamengo e Palmeiras na final da Libertadores, é praticamente certo que o sétimo colocado vai entrar. Mais duas vagas ainda podem se abrir, se Atlético-MG ou Bragantino vencerem Copa do Brasil e Sul-Americana.

Veja Também

Dentro de campo, Aguirre foi um dos grandes vencedores do Gre-Nal. O Inter mostrou organizaçãoesolidez com a volta dos titulares, inclusive os que sofrem ou sofreram contestação. No vídeo de bastidores divulgado pelo Inter, o técnico aparece dizendo aos jogadores logo após o clássico: “Ouvi muita gente falar que Lindoso não podia jogar, que eu deveria tirar Moisés, tirar o Patrick. E hoje vocês foram uns tigres, uns fenômenos”. A dúvida no time titular agora é na lateral direita, entre Saravia, que saiu no intervalo, e Mercado, responsável por resolver o problema que Douglas Costa vinha causando naquele lado.

O técnico fez questão de elogiar os dois e disse que só fez a troca devido ao risco de expulsão de Saravia, que tinha levado cartão. Moisés, que fez um grande esforço para voltar de lesão no GreNal, pode ser poupado amanhã. Taison, que sentiu dores, é dúvida. Patrick, expulso, não joga. Paulo Victor, Maurício e Boschilia são candidatos a entrar.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895