Inter lembra cinco anos da morte da "santidade" Fernandão com homenagem
capa

Inter lembra cinco anos da morte da "santidade" Fernandão com homenagem

Em postagem no Instagram, time relembrou jogador "admirado do Mampituba ao Chuí"

Por
Correio do Povo

Capitão colorado morreu em um acidente aéreo no estado de Goiás

publicidade

Fernando Lúcio da Costa ou simplesmente Fernandão. O jogador tornou-se ídolo no Inter, levantou a taça na conquista do Mundial de Clubes e imortalizou seu nome na história do clube. No dia 7 de junho de 2014, tragicamente, perdeu a vida em um acidente aéreo. Para honrar a memória de seu capitão e relembrar os cinco anos do acidente fatal, o Colorado fez uma homenagem ao camisa 9 nas redes sociais do time. "Em quatro anos, se tornou uma santidade, admirado do Mampituba ao Chuí", diz o texto postado no Instagram.

"Grandes títulos eternizam jogadores na história de um clube, não resta dúvida. Mas, por si só, eles não bastam para consagrar ídolos. Fernandão comprova isto. O goiano não se perpetuou por conquistar a América ou o mundo. Pelo contrário, se viveu cada um destes momentos, é porque encarou cada segundo de vermelho com a seriedade que só os grandes têm. Foi um Gigante, que sempre se doou ao máximo - e mais um pouquinho", diz o texto postado na noite dessa quinta-feira, quando tradicionalmente usuários desta rede social utilizam suas postagens para compartilhar fotos antigas, no chamado "Throwback Thursday".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Grandes títulos eternizam jogadores na história de um clube, não resta dúvida. Mas, por si só, eles não bastam para consagrar ídolos. Fernandão comprova isto. O goiano não se perpetuou por conquistar a América ou o mundo. Pelo contrário, se viveu cada um destes momentos, é porque encarou cada segundo de vermelho com a seriedade que só os grandes têm. Foi um Gigante, que sempre se doou ao máximo - e mais um pouquinho. Em quatro anos, se tornou uma santidade, admirado do Mampituba ao Chuí. De Fernando, virou Fernandão. De camisa 9, Capitão. Eterno. Mas, dentre todos os apelidos que conquistou, nenhum é tão importante quanto aquele que com ele compartilhamos: Colorado. Na véspera do dia em que são completados cinco anos de sua partida, nosso #TBT vai a 2007 lembrar de uma feliz tarde vivida pelo ídolo no gramado de São Januário, palco de nossa próxima partida. Nunca te esqueceremos, Capitão! #F9Eterno #TbtColorado ⠀⠀⠀⠀ 📸 Alexandre Lops

A post shared by Sport Club Internacional (@scinternacional) on

"De Fernando, virou Fernandão. De camisa 9, Capitão. Eterno. Mas, dentre todos os apelidos que conquistou, nenhum é tão importante quanto aquele que com ele compartilhamos: Colorado. Na véspera do dia em que são completados cinco anos de sua partida, nosso #TBT vai a 2007 lembrar de uma feliz tarde vivida pelo ídolo no gramado de São Januário, palco de nossa próxima partida. Nunca te esqueceremos, Capitão!". A partida de 12 anos atrás ocorreu pelo Campeonato Brasileiro e foi vencida pelos visitantes por 2 a 1: em uma noite com Fernandão inspirado e marcando dois gols. O jogo também marcou o retorno do atacante Nilmar.

Missa

A Capela Nossa Senhora das Vitórias, localizada dentro do complexo Beira-Rio, em frente ao portão 1 do estádio, receberá uma missa em homenagem aos cinco anos do falecimento do jogador. A cerimônia será realizada neste sábado, às 11h. Não haverá cobrança de estacionamento.