Inter leva 2 a 0 do Colo-Colo e se complica nas oitavas da Sul-Americana
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter leva 2 a 0 do Colo-Colo e se complica nas oitavas da Sul-Americana

Atuação apática no Chile obriga time de Mano Menezes a conquistar grande vitória no jogo de volta para avançar na competição; colorado reclama de gol anulado no fim

Nicholas Lyra

Inter perde para o Colo-Colo e larga em desvantagem na Sul-Americana

publicidade

O Inter viveu uma noite apática e saiu no prejuízo contra o Colo-Colo, em Santiago, no Chile, na noite desta terça-feira. Com atuação ruim, foi superado sem dificuldades e perdeu pelo placar de 2 a 0 no confronto de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Com o resultado, o colorado precisa vencer por três gols de diferença para avançar diretamente às quartas de final. Em caso de triunfo por dois gols, a decisão da vaga será nos pênaltis. 

No primeiro tempo, o Colo-Colo se aproveitou de falha de Heitor e Lucero abriu o placar. Na etapa final, Solari fez bela jogada individual para fazer o segundo e dar números finais ao confronto. No fim do jogo, o Inter reclamou demais de um gol anulado de Estevão, por um toque de mão de Edenilson na origem da jogada. 

O jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana acontece na próxima terça-feira, às 21h30min, no Beira-Rio. Antes, o Inter enfrenta o Ceará, pelo Brasileirão, no sábado, às 19h no Castelão.

Inter falha pelas laterais e sofre gol cedo 

O técnico Mano Menezes precisou fazer alterações na equipe que venceu o Coritiba, na última sexta-feira. O meia De Pena, que já havia apresentado desconforto muscular na coxa esquerda, não se recuperou a tempo do jogo. O zagueiro Rodrigo Moledo também foi preservado. O escolhido para substituí-lo foi Gabriel Mercado. Diante dos desfalques no setor ofensivo, Alemão mais uma vez iniciou no comando de ataque.

Nos minutos iniciais, foi o Colo-Colo quem se lançou à frente. Aos 6 minutos, após cruzamento na área vindo da direita, Falcón apareceu livre no segundo pau. Em condições de finalizar, optou por escorar de cabeça para o meio da área. A segunda cabeçada, já com Daniel melhor posicionado, parou nas mãos do goleiro do Inter, sem grande perigo.

Na primeira descida ao ataque do Inter, aos 10, Edenilson começou a jogada na direita. Centralizou boa bola para Alan Patrick, vindo de trás. Ele abriu mais uma vez para Pedro Henrique, na esquerda. O atacante bateu firme e contou com desvio antes de a bola tocar perigosamente no pé da trave direita do goleiro Cortés.

A resposta do Colo-Colo, no entanto, veio implacável. Aos 12, os donos da casa contaram com falha de Heitor no campo de defesa. Gabriel Costa ganhou a jogada dividindo no corpo com o lateral e escorou para trás, no meio da área. Ali, bem posicionado, o centroavante Lucero empurrou para as redes para fazer o 1 a 0.

Minutos depois, com o Inter fora do jogo após o gol, por muito pouco esse prejuízo não ficou ainda maior. Após cobrança de escanteio vindo da esquerda, um desvio com o bico da chuteira na entrada da pequena área manteve a bola viva no segundo pau. Novamente Lucero, dando muito trabalho para a defesa, puxou uma bicicleta, que passou perigosamente rente a linha do gol, quase se transformando no segundo dos chilenos. 

Por lesão, Mano Menezes precisou fazer uma troca ainda no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Renê, que vinha de lesão, voltou a sentir e foi substituído Moisés.

O Inter terminou a etapa inicial sem conseguir se encontrar. Sofreu pelas duas laterais, especialmente com Heitor na direita. Em quase todos os lances, Gabriel Costa, de muito boa atuação, levou vantagem sobre o colorado. Por sorte, isso não resultou em algo pior para o Inter, que levou ao intervalo a desvantagem mínima.  

Postura não muda e Colo-Colo aproveita

Diante dos problemas apresentados pelo Inter no setor direito defensivo, Mano realizou uma troca no intervalo. Voltou para o segundo tempo disposto a corrigir as insistentes descidas do Colo-Colo com a entrada de Moledo, sacando Heitor em sua má jornada.

Com o Inter ainda em dificuldades físicas, o Colo-Colo chegou ao segundo gol aos 9 minutos. E em uma bela jogada. Solari recebeu na intermediária e rabiscou. Fez o que quis para invadir a área colorada a dribles. Após limpar o último marcador, tocou com muita categoria na saída de Daniel para fazer o 2 a 0 no Chile. 

Diante de um prejuízo considerável, Mano seguiu trocando para tentar a recuperação. Alan Patrick, que até começou bem, deu lugar a David. Gabriel, que também não teve grande sucesso na marcação, saiu para uma tentativa de tornar o time um pouco mais ofensivo, com a entrada de Mauricio.

O cenário, no entanto, pouco se modificou. O goleiro Cortes assistiu ao jogo de posição privilegiada já que, na etapa final, o Inter sequer conseguiu finalizar com perigo antes dos minutos derradeiros. Apenas aos 43 o torcedor do Inter teve uma certa esperança, quando Estevão chegou a marcar e descontar. No entanto, o VAR chamou a arbitragem e, na origem da jogada, um toque de mão de Edenilson anulou todo o lance.  Assim, o confronto acabou mesmo em 2 a 0 para o colorado, complicando de vez o objetivo de avançar às quartas de final da Sul-Americana.

Sul-Americana - jogo de ida das oitavas de final

Colo-Colo 2

Cortes; Opazo, Falcón, Zaldivia e Suazo; Fuentes (Pizarro), Pavez e Léo Gil; Solari (Gutierrez), Lucero e Gabriel Costa. Técnico: Gustavo Quinteros

Inter 0

Daniel; Heitor (Moledo), Mercado, Vitão e Renê (Moisés); Gabriel (Mauricio), Johnny, Edenilson, Alan Patrick (David) e Pedro Henrique (Estevão); Alemão. Técnico: Mano Menezes

Gols: Lucero (12/1T), Solari (9/2T) 

Arbitragem: Patricio Lostau (ARG)

Cartões amarelos: Fuentes e Lucero (Colo-Colo); Gabriel e Mauricio (Inter)

Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI) 

Data e hora: 28/06, às 21h30min


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895