Inter leva susto, mas vence o Fluminense com gols nos acréscimos
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter leva susto, mas vence o Fluminense com gols nos acréscimos

Edenilson e Guerrero marcam no fim em triunfo por 4 a 2, após ceder o empate em duas oportunidades

Nicholas Lyra

Inter venceu por 4 a 2 com dois gols nos acréscimos

publicidade

O Inter levou um susto. Chegou a estar na frente em duas oportunidades, e cedeu o empate. Mas desta vez manteve a pressão e, nos acréscimos, encontrou a vitória. Fez dois gols após os 45 minutos e venceu o Fluminense por 4 a 2 na noite deste domingo, no Beira-Rio. Com o resultado, o colorado vai para a 9ª posição, com 21 pontos. 

Logo aos sete minutos, Edenilson abriu o placar para o Inter. No fim da primeira etapa, Yago Felipe empatou. Já no segundo tempo, o artilheiro Yuri Alberto botou o Colorado na frente. No fim do confronto, Nino chegou a igualar o marcador novamente, mas Edenilson e Guerrero definiram.

O Inter volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Santos, às 18h15min. A partida é válida pela 17ª do Brasileirão, acontece na Vila Belmiro. 

Primeiro tempo indefinido

Havia a expectativa que Diego Aguirre repetisse a escalação do último fim de semana, quando a equipe goleou o Flamengo no Maracanã. No entanto, com Moisés novamente à disposição, o treinador optou pela volta dele ao time no lugar de Paulo Victor. Nos demais setores, o time foi mantido. Lindoso, que também foi cotado para ser sacado, seguiu na volância.

Logo na primeira finalização do jogo, ainda aos 7 minutos, o Inter abriu o placar. Cuesta teve espaço para avançar, levantou a cabeça e cruzou da esquerda para a área. Lá, Edenilson subiu mais alto que a defesa e, de cabeça, testou no canto do goleiro Marcos Felipe, fazendo 1 a 0 para o colorado.

Com a vantagem no placar, o Inter passou a explorar ainda mais os contra-ataques. Especialmente com Taison pelo meio, o colorado criou chances, sendo duas praticamente em sequência. Primeiro, aos 28, o meia arrancou e distribuiu a jogada. Um minuto depois, ele mesmo foi à frente e chegou a driblar o goleiro. Quando tocou para o gol, foi a zaga do Flu a responsável por evitar o segundo do colorado.

Apesar de ser levemente superior nos 45 minutos iniciais, o Inter acabou castigado com um gol no fim da primeira etapa. Após boa troca de passes, André enfiou boa bola nas costas da defesa. O volante Yago Felipe saiu na cara do gol e deslocou Daniel com categoria para levar o confronto em igualdade ao intervalo.

Inter sofre, mas vence no fim

Com o gol no fim da etapa inicial, o Fluminense voltou a campo com um time mais móvel. Foi a vez dos cariocas pressionarem a saída e, nos primeiros 10 minutos, os visitantes impuseram dificuldades, criando chances especialmente na bola parada. Ganso também foi bastante acionado, distribuindo bem o jogo para os atacantes.

Aos 12, o Fluminense criou boa chance para virar a partida. Mais uma vez com Yago, em boa atuação do volante, achou passe pelo alto para dentro da área, buscando Luiz Henrique, que finalizou à queima roupa de Daniel. O goleiro se esticou para defender e salvar o Inter de sofrer o gol. 

A resposta veio um minuto depois, no lance seguinte, e de novo em bola cruzada da esquerda de ataque colorado. Desta vez, foi o lateral Moisés o responsável pelo levantamento. Com precisão, ele botou a bola na entrada da pequena área, entre a defesa do Fluminense. Nino, Luccas Claro e Martinelli apenas olharam quando Yuri Alberto apareceu no meio da defesa para recolocar o Inter em vantagem, justo quando os cariocas eram melhores no confronto.

Quando o resultado parecia encaminhado para a vitória do Inter, com várias oportunidades desperdiçadas, novamente a equipe de Aguirre acabou castigada. Aos 38, em cobrança de escanteio pela direita, a zaga afastou, mas ela ficou viva na intermediária. Egídio levantou na área e Nino, livre e em posição legal, cabeceou na saída de Daniel.

Já nos acréscimos, o Inter foi para a pressão. Primeiro, teve uma grande chance com Cuesta, aos 45, após levantamento dentro da área. Em seguida, o novamente o zagueiro argentino apareceu como lateral esquerdo e fez um cruzamento na medida para Edenilson cumprimentar Marcos e de cabeça fazer o 3 a 2. 

E ainda tinha tempo para mais. Guerrero, que entrou na vaga de Taison, recebeu uma bola de contra-ataque e avançou praticamente sozinho para a grande área. O peruano bateu forte e rasteiro e deslocou o goleiro do Fluminense para decretar a segunda vitória consecutiva do Colorado com um placar de 4 a 2.  

Campeonato Brasileiro - 16ª rodada 

Inter 4

Daniel; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Lindoso (Boschilia), Edenilson, Patrick (Palacios) e Taison (Guerrero); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

Fluminense 2

Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Yago Felipe (John Kennedy), Martinelli (Nenê) e Paulo Henrique Ganso (Wellington); Luiz Henrique (Matheus Martins) e Abel Hernandez (Bobadilla). Técnico: Roger Machado

Gols: Edenilson (7/1T, 47/2T), Yago Felipe (44/1T), Yuri Alberto (13/2T), Nino (38/2T) e Guerrero (49/2T)

Cartões amarelos: Yuri Alberto e Rodrigo Lindoso (Inter)

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 15/08, às 20h30min


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895