Inter muda a chave para Sul-Americana e tenta quebrar sequência sem vitórias

Inter muda a chave para Sul-Americana e tenta quebrar sequência sem vitórias

Apesar das boas apresentações, Colorado vem de quatro empates seguidos

Correio do Povo

Na última atividade, jogadores que atuaram no sábado fizeram trabalhos regenerativos

publicidade

O tempo é curto e os resultados tem que ser rápidos. Mano Menezes tem apenas esta segunda-feira para preparar o Inter para o jogo contra o Independiente Medellín, no Beira-Rio. A partida pela Copa Sul-Americana está marcada para amanhã, às 19h15min e o treinador tem a chance de terminar uma seca de vitórias que já dura quatro partidas com quatro empates. Os último três pontos conquistados aconteceram contra o Fluminense, pela terceira rodada do Brasileirão, ainda em abril.

O último treino está marcado para as 15h30min, no CT Parque Gigante. Na última atividade realizada no domingo, um dia depois do empate diante do Corinthians, a comissão técnica comandou um trabalho técnico com quem não atuou. O restante do elenco ficou na academia e realizou atividades físicas e regenerativas.

Com a boa atuação no Beira-Rio, a tendência é que Mano repita o esquema com dois atacantes no setor ofensivo como Wanderson e David. O novo esquema mostrou-se eficaz após uma semana de treinos. O Colorado dominou boa parte do primeiro tempo, quando Alan Patrick e Wanderson deixaram os deles no placar para dar a vantagem aos donos da casa.

Apesar da boa atuação do meio para frente, o Inter voltou a apresentar falhas no sistema defensivo, o que resultou nos dois gols do Timão com Raul Gustavo no primeiro tempo e Jô na etapa complementar. É no miolo da zaga o único setor do Colorado que pode sofrer alterações. Bruno Méndez, que não jogou no último sábado devido a questões contratuais por pertencer ao Corinthians, deve retornar ao time titular. A tendência é que Vitão vá para o banco de reservas. A zaga assim seria formada por Méndez e Gabriel Mercado. No setor de meio-campo, Rodrigo Dourado parece ter ganhado a vaga de Gabriel.

O Inter assim deve estar escalado com: Daniel; Fabricio Bustos, Bruno Méndez, Gabriel Mercado e Renê; Dourado, Edenilson, Alan Patrick e De Pena; Wanderson e David.

A vitória é de suma importância para o Inter encaminhar a classificação na Sul-Americana. O Colorado é o segundo colocado, com seis pontos – os mesmo do primeiro, o Guaireña-PAR, que joga fora de casa, às 21h30min, contra o 9 de Octubre.  Mano Menezes e companhia devem aproveitar essa sequência de jogos. Diferentemente dos rivais paraguaios, o Inter joga as duas últimas rodadas em casa.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895