Inter oferece estrutura do clube para ajudar o governo estadual na vacinação contra a Covid-19

Inter oferece estrutura do clube para ajudar o governo estadual na vacinação contra a Covid-19

Utilização do Gigantinho e o Centro de Eventos ficarão ao critério do Executivo do Estado

Correio do Povo

Presidente do Inter, Alessandro Barcellos, ofereceu a estrutura do Inter para o governador Eduardo Leite

publicidade

O Inter ofereceu ao governo do Rio Grande do Sul o Gigantinho e o Centro de Eventos Arthur Dallegrave para que sejam utilizados como centro de vacinação. Os locais também poderão ser utilizados para o armazenamento e logística do material que será utilizado em todo o Estado.

“O Inter tem a obrigação de se colocar à disposição do governo com as suas estruturas, com toda a infra que hoje faz parte do complexo Beira-Rio, para que a gente possa agora, no momento em que finalmente teremos as vacinações, ajudar o estado e a população. Tenho certeza que teremos uma bela parceria em prol dos gaúchos e das gaúchas que tanto precisam dessa vacina”, comentou o presidente Alessandro Barcelos em reunião com o governador do Estado Eduardo Leite.

O governador agradeceu o oferecimento e destacou a importância de máxima mobilização da sociedade gaúcha no combate à pandemia. “É um gesto muito bonito do Inter. É importante contar com a compreensão de todos. E a gente agradece gestos como esse, é importante saber que a gente conta com essa retaguarda de estrutura e, também, a parte de mobilização da sua torcida, conscientizando e ajudando na divulgação. Também é importante podermos aproximar e estabelecer a estratégia da própria comunicação da vacinação”, disse Leite.

“Tenho a expectativa de que nossos clubes de futebol possam ser, também, instrumentos de ajuda na conscientização da população. Se a gente quer ter estádios com as torcidas novamente, é muito importante que juntos a gente supere esse quadro da pandemia e a vacina é fundamental para isso”, completou.

Eduardo Leite ainda comemorou o anúncio do início da vacinação feito pelo Ministério da Saúde para o próximo dia 20. “Temos a expectativa de chegarem agora as doses para a vacina. O estado já está mobilizado, tem as seringas, logística, os refrigeradores para poder fazer essa distribuição. A expetativa é que na próxima semana ocorra a chegada das vacinas e o início da imunização”, revelou.

• Confira nota publicada no site do Inter

"Clube do Povo no combate à pademia

A iniciativa é mais uma dentre as já empreendidas pelo Clube do Povo no combate ao novo coronavírus e suas consequências. Ao longo de 2020, diversas medidas foram adotadas tanto com foco na conscientização da torcida quanto para alimentar uma onda de generosidade junto à população, solidariedade fomentada através da extensão do Clube de Vantagens a todos os torcedores e torcedoras, criação da Rede Solidária, comercialização da Camiseta Juntos Vencemos, estruturação do Drive-thru Solidário e lançamento de máscaras preventivas.

O Clube do Povo também oferecera, ainda no mês de março do ano passado, as instalações do Complexo Beira-Rio para a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, colocando Gigantinho e Centro de Eventos à disposição para o abrigo da parcela mais vulnerável de nossa população. Todo o engajamento do Clube encontrou reflexo, por exemplo, junto aos consulados colorados, às Torcidas Organizadas e ao grupo de jogadores, com especial destaque ao ídolo D’Alessandro".

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895