capa

Inter perde jogo-treino para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, no Beira-Rio

Titulares empataram o primeiro tempo em 0 a 0 e derrota veio na segunda etapa, após ambos os times trocarem as equipes

Por
Correio do Povo

Jogo-treino do Inter teve a presença de titulares e reservas

publicidade

O Inter realizou na manhã deste sábado, com portões fechados, no Beira-Rio, o último jogo-treino da intertemporada contra o Brasil de Pelotas antes do retorno das competições que disputa na temporada: a Libertadores, o Brasileiro e a Copa do Brasil. Segundo informações divulgadas pelo clube, os jogadores que não atuaram na sexta-feira, titulares, empataram, em 0 a 0, o primeiro tempo. Com diversas mudanças em ambas as equipes para a segunta etapa, o Brasil de Pelotas marcou um gol e terminou com a vitória na partida amistosa sem uniformes.

O trabalho também é o último antes da definição do time que enfrenta o Palmeiras na quarta-feira, em São Paulo, pela Copa do brasil, segundo o que revelou o próprio técnico Odair Hellmann. Durante o período de intervalo para a Copa América, ele testou o time com variações, em especial, no meio de campo com D’Alessandro ou Patrick. 

“O time ainda não está definido, pois temos um treinamento no sábado e mais dois, um na segunda e um na terça-feira. Temos a volta do Guerrero. Treinei muitas situações em Atibaia e outras nesta semana. Certamente, após o jogo-treino, certamente, vamos definir a estratégia, o time e tipo de situação que vamos usar contra o Palmeiras. Temos uma visualização do processo, mas precisamos terminar a fase de treinos para depois tomar a decisão”, revelou o técnico.

O peruano retorna ao clube na segunda-feira, após a final da Copa América entre Peru e Brasil. Desta forma, deve participar de apenas um treino, o de terça-feira, véspera do jogo, que costuma ser um trabalho leve. Rafael Sobis atuou na função de Guerrero durante a intertemporada e pode permanecer na equipe caso o titular não tenha condições de atuar. Outra dúvida de Odair Hellmann é Rodrigo Dourado. O volante ficou de fora de duas atividades durante a semana e Lindoso foi o titular.

O time base do Inter durante os treinos realizados no período da Copa América foi formado com: Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Uendel; Dourado (Lindoso), Edenílson, Nonato e Patrick / D’Alessandro; e Nico López. No primeiro semestre, o argentino atuou em praticamente todas as partidas no Beira-Rio e fora o treinador optou por alternar por ele, Patrick e Guilherme Parede.

Quando entrar em campo contra o Palmeiras, na quarta-feira, serão 35 dias sem uma partida oficial. Desta forma, Odair prevê dificuldades com o ritmo de jogo e o entrosamento.

“A naturalidade das coisas é você jogar uma primeira partida, evoluir na segunda e na terceira. Agora não teremos esse tempo, pois precisamos entregar tudo na primeira e chegar ao mais alto nível. O que faltará, precisa vir da capacidade de superação e de encontrar soluções. Neste tempo, não trabalhamos só a parte física e técnica, mas também a mental, pois não tem o depois. É agora e agora”, ressaltou o técnico.

O domingo será de folga para o grupo de jogadores a reapresentação ocorre na segunda, em horário a ser definido. A primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras ocorre na quarta-feira, às 21h30min, na Arena Palmeiras.