Inter programa ação de marketing sobre o novo uniforme no “primeiro segundo” de 2020
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter programa ação de marketing sobre o novo uniforme no “primeiro segundo” de 2020

Colorados terão ampliação de sete para 23 peças com a nova fornecedora, com direito a fardamento infantil e “mais largo”

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Adidas voltará a ser o fornecedor de material esportivo do Inter depois de 20 anos

publicidade

Em nove dias, no “primeiro segundo” de 2020, o departamento de Marketing do Inter irá apresentar nas mídias sociais e no site oficial o novo uniforme do clube que será fornecido pela Adidas. Com o contrato assinado em maio, a empresa alemã substituirá a Nike e irá ampliar de sete para 23 peças que serão disponibilizadas para os Colorados. Ao contrário dos últimos anos, quando a base e o time profissional tinham dificuldades para receber os fardamentos para as primeiras competições da temporada, a estreia será com o time júnior na Copa São Paulo, no dia 3.

“No dia 1º de janeiro, no segundo ‘um’ passaremos a ser Adidas e temos algo previsto para comemorar a chegada da nova fornecedora”, revelou Nelson Berny Pires, vice-presidente de Marketing e Mídia do Inter ao jornalista Rafael Pfeiffer, no programa Concentração, da Rádio Guaíba. “Dia 2, vamos brincar um pouquinho. Dia 3, a Adidas e o Inter apresentam as duas novas camisas, a vermelha e a branca. Bom, isso eu não preciso esconder, pois é a tradição do clube”, confirmou.

Outra mudança em relação a antiga fornecedora é que o clube voltará a ter peças à venda para o público infantil e as adultas com uma confecção “mais larga”. Também acabará a estratégia de ter um modelo para jogo e outro para a torcida em geral.

“A Nike tinha uma coleção muito justa. Se alguém ganhou uma camisa de atleta, tem que ser muito esbelto para colocar uma camisa do tamanho G”, declarou Pires. “Posso antecipar, que a Adidas não economizou e a camisa vem com material de primeira linha, com detalhes muito interessantes e tenho certeza que o pessoal vai gostar e perceber que ela colocou as fichas no material para chegar bem até a torcida colorada”, disse.

No dia 6 iniciam as pré-vendas, mas o torcedor poderá conhecer os modelos em algumas lojas de Porto Alegre. “No meio do ano, lançaremos o terceiro uniforme. Daí sim, um pouco mais disruptivo, entrando em uma linha mais moderna como ocorre nos clubes de todo o planeta. Embalado na onda da Adidas, que é uma grande fornecedora e que muito nos orgulha estar com o Inter nos próximos três ou cinco anos”, revelou o vice de Marketing.

O Inter teve participação no processo de criação do novo modelo, que chegará as lojas com um preço sugerido de R$ 249. “Contamos a história da evolução dos uniformes e do momento do Inter, com o prazo de um ano de antecedência. Esse material é enviado e os designs alemães fazem propostas. Depois de aprovadas, ainda há alguns ajustes”, completou Pires.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895