Inter prorroga contrato com Nico López até julho de 2021
capa

Inter prorroga contrato com Nico López até julho de 2021

Presidente Marcelo Medeiros e o vice-presidente de futebol, Roberto Melo, selaram a acordo com o jogador

Por
Correio do Povo

Ele já disputou 134 jogos pelo Colorado, tendo marcado 38 gols durante sua trajetória.

publicidade

O Inter anunciou neste sábado as negociações e acertou a prorrogação de contrato do atacante uruguaio Nico López, um dos destaques do clube na temporada. Há três anos atuando no Beira-Rio, o jogador teve seu vínculo ampliado até julho de 2021. Ele já disputou 134 jogos pelo Colorado, tendo marcado 38 gols durante sua trajetória. Nos últimos dois anos, foi o artilheiro da equipe, feito que se repete até o momento em 2019: são seis gols em 17 partidas disputadas.

O contrato atual se encerraria na metade de 2020, e o acordo já estava alinhavado entre a diretoria e o pai do atacante, responsável por conduzir as conversas. Em entrevistas recentes, Nico já havia demonstrado vontade em permanecer em Porto Alegre. "Sempre quis ficar aqui, estou focado no Inter. Meu contrato está encaminhado para ficar mais uns anos. Quero conquistar títulos e ficar mais alguns anos", afirmou.

O uruguaio, uma das contratações mais caras da história do Inter (50% dos direitos custaram 5 milhões de dólares), chegou à Capital em julho de 2016. No dia do seu anúncio, o time vinha de cinco derrotas em sequência no Brasileirão. Ele chegou com a ingrata missão de ajudar a salvar o time colorado do rebaixamento que já surgia no horizonte. Não conseguiu. Mas viveu aquela fase sombria e sobreviveu à Série B, no ano seguinte. Depois, em 2018, foi destaque na campanha no Brasileirão que classificou o clube para a Libertadores.