Inter prorroga contratos de Galhardo, Lindoso e Uendel até final de 2021
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter prorroga contratos de Galhardo, Lindoso e Uendel até final de 2021

Segundo a direção, a série de ampliações visa “proteger e manter o elenco atual”

Correio do Povo

Rodrigo Lindoso, Thiago Galhardo e Uendel tiveram os contratos ampliados

publicidade

O Inter anunciou no início da tarde desta segunda-feira a prorrogação dos contratos do meia e atacante Thiago Galhardo, do volante Rodrigo Lindoso e do lateral esquerdo Uendel até o final de 2021. Além dos três, o Colorado havia anunciado na última semana a ampliação do vínculo dos jovens Praxedes, até 2025, Johnny e Roberto, até o final de 2022.

“Seguindo nossa filosofia de proteção e manutenção do elenco atual, em relação a toda essa questão da Covid e a indefinição do calendário, o Inter vem adotando a estratégia de estender o vínculo dos atletas que encerram contrato em dezembro de 2020. Por conta disso, alguns jogadores já tinham uma renovação automática e estamos antecipando isso sem qualquer tipo de impacto no nosso fluxo de caixa”, destacou o diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

Os contratos de Galhardo, Lindoso e Uendel foram ampliações automáticas por atingirem metas estipuladas em contratos. “O que fizemos foi antecipar esse período. Sobre o Uendel já era algo previsto em 2019, quando houve interesse de outros clubes. Assim, trabalhamos para a manutenção do nosso elenco”, ressaltou Caetano.

Aos 31 anos, o lateral esteve em campo em sete dos 15 jogos do Inter na temporada, o que demonstra nítido desejo de Eduardo Coudet em aproveitar o experiente jogador, tanto que terminou como titular antes da paralisação do futebol. Desde que chegou ao clube, em 2017, o catarinense de Araranguá fez 112 jogos pelo Colorado.

“Para mim é um dia especial. Estou muito honrado e grato em estender mais um ano de contrato, pois o clube já faz parte da minha vida e da minha família. Somos muito felizes aqui. Espero retribuir essa confiança com muito trabalho, seja no dia a dia, nos treinamentos, ou nos jogos, ajudando a equipe”, declarou.

Lindoso chegou ao Inter em 2019 e, desde então, o maranhense de 30 anos atuou em 59 oportunidades e marcou seis gols. “Estou muito feliz, pois a minha intenção sempre foi continuar aqui. Estou à disposição e me dedicando cada dia mais para conquistar os objetivos no Inter. Temos tudo para conseguir coisas boas, a preparação está sendo ótima”, afirmou.

Galhardo, também de 30 anos, atuou em 12 jogos e marcou quatro gols. Com os tentos, divide a artilharia da temporada com o peruano Paolo Guerrero. “Feliz pelo momento e pela prorrogação. É uma coisa que eu desejava aqui no Inter. Espero que os jogos possam voltar em breve e que possa continuar ajudando a equipe da melhor maneira possível”, destacou.

A expectativa dos clubes e da Federação Gaúcha de Futebol é que o Gauchão volte a ser disputado a partir da segunda quinzena de julho ou no início de agosto. Até lá, o Inter segue realizando trabalhos individuais ou com o distanciamento social.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895