Inter quer aprender com derrota para o Juventude e mira recuperação rápida no Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter quer aprender com derrota para o Juventude e mira recuperação rápida no Brasileirão

Colorado encara o Athletico-PR neste sábado

Fabrício Falkowski

publicidade

O Inter somou só cinco dos últimos 15 pontos disputados, mostrando uma evidente queda no ritmo que o próprio time já teve no Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Grêmio no final de semana, que empurrou o rival um pouco mais em direção ao rebaixamento, aliviou o tom das críticas, mas elas voltaram a subir após a derrota, apenas quatro dias mais tarde, para o Juventude, no Alfredo Jaconi, por 2 a 1. No CT Parque Gigante, porém, o tom não é alarmista e os discursos ainda são no sentido de assegurar uma vaga na Libertadores, preferencialmente direta na fase de grupos, sem passar pelo temível mata-mata.

Para tanto, o time precisa voltar a vencer já amanhã, quando enfrenta o Athletico Paranaense, no Beira-Rio. “Temos que ganhar em casa. Aprender com a derrota (diante do Juventude) e ir em busca da vitória”, afirmou Diego Aguirre, ainda em Caxias do Sul. De acordo com o técnico, o Inter colocou “muita energia” no Gre-Nal, perdendo um pouco de pique contra o Juventude: “Temos que melhorar, claro, mas estamos com alguns jogadores machucados, outros suspensos. Estamos sofrendo, mas trabalhamos para melhorar e chegar aonde o Inter merece”.

O vice de futebol, Emílio Palaleo Zin, por sua vez, ressaltou o papel do árbitro Bruno Arleu de Araújo na partida, afirmando que o Inter foi injustiçado, principalmente no lance já no final do jogo no qual o goleiro Douglas Friedrich se choca com Rodrigo Dourado dentro da área. Na visão do dirigente, o volante foi derrubado, o que seria pênalti, mas o juiz sequer revisou as imagens no monitor. Segundo ele, o clube fará uma reclamação formal à CBF. “Há um clima de indignação no nosso vestiário”, disse Papaleo. Ele também afirmou que a situação do Inter no Campeonato Brasileiro é “confortável”.

Diego Aguirre, entretanto, não terá facilidades. Para o jogo de sábado, terá que encontrar soluções para os desfalques de Taison, que segue fora por lesão, e de Yuri Alberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Caxias do Sul. Matheus Cadorini, que entrou no segundo tempo e marcou um gol, é a principal alternativa, mas o técnico evitou confirmá-lo em sua entrevista. “O Yuri é importantíssimo, mas temos que procurar uma boa opção para começar o jogo de sábado”, disse. Outras alternativas são Palacios e Caio Vidal, que já foi entroavante nas categorias de base.

Em compensação, Aguirre contará com Patrick e Saravia, que retornam de suspensão. Além disso, existe a possibilidade de Moisés retornar. Ele jogou o Gre-Nal, mas não viajou a Caxias do Sul para completar a recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda. Foi substituído por Paulo Victor, que teve atuação irregular, marcando um gol contra (o segundo do Juventude), mas compensando com o passe para o gol de Cadorini.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895