Inter quer aproveitar baixas do Santos para voltar a vencer e se manter na ponta do Brasileirão

Inter quer aproveitar baixas do Santos para voltar a vencer e se manter na ponta do Brasileirão

Colorado enfrenta o Peixe na Vila Belmiro, às 16h30 deste sábado e deverá ter mais a "cara" do novo técnico Abel Braga

Fabrício Falkowski

Inter é líder do Brasileirão

publicidade

A rigor, Abel Braga ganhou só mais dois treinos para montar o time colorado ao seu gosto. É pouco, mas como o próprio técnico afirmou após derrota na estreia, ele não se exime da responsabilidade. Apesar do tempo escasso, dos desfalques e até do trauma que a saída de Eduardo Coudet causou ao grupo, será o Inter de Abel que enfrentará o Santos, na tarde deste sábado, às 16h30min, na Vila Belmiro. Para o bem e para o mal.

- Santos x Internacional: Acompanhe minuto a minuto

É provável que algumas pequenas mudanças já comecem a aparecer. Na derrota para o América-MG, pela Copa do Brasil, Abel mandou o Inter de Coudet para o campo. Tanto a escalação quanto a forma de jogar eram as do argentino. Porém, o time não foi bem. Não repetiu as boas atuações anteriores, mostrou-se desatento e acabou derrotado, largando em desvantagem na luta por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. No meio da partida, inclusive, Abel fez mudanças táticas no time.

“Temos que acertar alguns detalhes. Já conversamos. (Contra o América) Cometemos erros evitáveis. Mas estamos focados e nos preparamos bem para esse jogo”, avalia Marcos Guilherme. “Esse jogo é mais uma final para o nosso time. É um jogo contra um adversário difícil, independentemente dos desfalques que eles têm. Vai ser um jogo difícil, na casa deles, mas somos líderes do Brasileirão. Temos que manter o foco e voltar ao caminho das vitórias”, continua o meia.

Como Marcos Guilherme mencionou, o Inter segue líder, mas muito mais pelos tropeços dos principais adversários do que pelo próprio rendimento. Nas últimas três rodadas, o time colorado conquistou apenas dois pontos. Por isso, não há outro resultado que interesse, inclusive para manter a tranquilidade do trabalho, que não seja a conquista de uma vitória, mesmo que o Santos jogue em casa.

Abel terá problemas para definir o time. Patrick, que já fora afastado devido a um edema muscular, contraiu Covid-19 e foi afastado. Nonato, que seria um dos candidatos a substituí-lo, também teve exame positivo confirmado nesta sexta-feira. Além disso, Heitor, expulso no empate com o Coritiba, está fora e cede lugar a Rodinei. O técnico colorado ainda pode fazer algumas outras mudanças visando poupar titulares para o jogo de volta contra o América Mineiro, que ocorre na outra quarta-feira. Como foi derrotado no primeiro encontro, precisa vencer o segundo para seguir na Copa do Brasil.

“O grupo é muito forte. A união é um diferencial nosso. Não interessa quem joga e quem não joga, o ambiente é muito bom. Graças a isso, conseguimos seguir forte nas competições. Mas não podemos deixar cair. Temos que manter o foco para tentar sermos campeões”, finaliza Marcos Guilherme, sobre o atual momento.

Brasileirão - 21ª rodada

Santos 

John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Ivonei, Lucas Lourenço e Arthur Gomes; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Márcio Fernandes

Inter

Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Lindoso (Musto), Edenilson, Marcos Guilherme e D'Alessandro (Maurício); Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Data: 14/11
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Horário: 16h30min

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895