Inter quer foco total na vitória para tentar a primeira colocação do grupo E da Libertadores
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter quer foco total na vitória para tentar a primeira colocação do grupo E da Libertadores

Colorado precisa vencer e contar com um tropeço do Grêmio na Arena

Correio do Povo

Inter quer voltar do Chile classificado e, se possível, na primeira colocação do grupo para decidir as oitavas em casa

publicidade

O Inter ainda não tem a vaga garantida para as oitavas de final e precisa empatar ou vencer a Universidad Católica, nesta quinta-feira, para assegurar o avanço para a próxima fase da Libertadores. Por isso, o grupo está mobilizado e pede foco para superar os chilenos em seus domínios para sonhar com um primeiro lugar do grupo E. Além do resultado positivo no Chile, o Colorado precisará torcer por um tropeço do arquirrival Grêmio.

“Precisamos vencer para poder pensar em classificar em primeiro lugar (do grupo). O objetivo é jogar a segunda partida em casa, pois é mata mata e só terá grandes clubes. Estamos em uma sequência de sete jogos sem perder. Quatro vitórias consecutivas e três empates, o que é muito importante para nós e dá uma confiança. Queremos manter essa invencibilidade e, obviamente, fazer um grande jogo, criando as oportunidades, como o Chacho pede”, revelou o artilheiro Thiago Galhardo em entrevista à TV Inter.

“Sabemos que será um jogo difícil, mas vamos buscar a vitória, pois temos a possibilidade de terminar em primeiro do grupo e isso é muito importante para a equipe”, ressaltou o zagueiro Zé Gabriel.

Para alcançar o desejado primeiro lugar, segundo o artigo 2.4.2 do regulamento da Libertadores, o Inter terá que vencer e torcer por derrota ou empate do Tricolor, na Arena, contra o América de Cali, adversário que foi superado pelo time de Renato Portaluppi na Colômbia. O Colorado tem oito pontos, saldo de gols três e sete gols pró, terceiro critério de desempate na fase de grupos. Já o Grêmio é o líder com 10 pontos, saldo de gols três e cinco gols pró.

“Sabemos que as equipes sul-americanas têm um futebol muito competitivo, então, requer um pouco mais de foco e concentração na partida”, afirmou o zagueiro.

Galhardo acredita que o Inter chega preparado para vencer a Universidad Católica, mesmo no Chile. “Temos total entendimento do trabalho do Chacho, que conseguiu nos passar o que queria com muita clareza. O nível do nosso time é muito elevado. Tem grandes jogadores. Temos uma base de 10 jogadores que tem mais de 150 partidas pelo clube e a identificação é muito grande. Isso facilita para que você tenha o entendimento dentro de campo e fora”, concluiu.

O jogo entre Inter e o clube chileno ocorre às 21h30min, no estádio San Carlos de Apoquindo. No mesmo horário, o Tricolor gaúcho enfrenta o América de Cali, na Arena.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895