Inter recalcula rota depois de revés no Gre-Nal
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter recalcula rota depois de revés no Gre-Nal

Mano Menezes e comissão técnica discutem novas fórmulas de buscar reação para a próxima fase do Gauchão

Fabrício Falkowski

Inter recalcula rota depois de revés no Gre-Nal

publicidade

A derrota no Gre-Nal 368, disputado na noite do último domingo, na Arena, deixou marcas importantes no lado perdedor. O resultado sepultou antigas crenças e reavivou dúvidas, principalmente sobre a qualidade do grupo do Inter. De volta ao CT Parque Gigante, Mano Menezes e os dirigentes discutem novas fórmulas para buscar a reação e conquistar o título do Gauchão, que não é a última, mas é inegavelmente a mais acessível chance de título no derradeiro ano da gestão de Alessandro Barcellos como presidente do clube.

Mano Menezes promete agir. Para a partida contra o Esportivo, no próximo sábado, que encerra a fase classificatória do Campeonato Gaúcho, ele deve fazer algumas mudanças na equipe titular. Para começar, Pedro Henrique − que renovou o seu contrato até 2025 na semana que antecedeu o clássico − recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo. O próprio Mano cumpre suspensão pelo mesmo motivo na rodada.

A ausência de Pedro Henrique, que ainda é o goleador do time colorado no Gauchão com oito gols, abre espaço para Luiz Adriano. Aliás, a contar pelo conteúdo de sua entrevista, Mano está preparando o centroavante para que ele assuma o lugar de titular. “Temos uma nova realidade com o Luiz Adriano. Estamos trabalhando para diminuir a defasagem que ele tem na preparação física. A nossa preparação é diferente da que é feita na Turquia. Isso é natural. Ele chegou um pouco abaixo. Optei por dar 30 minutos. Provavelmente, vamos dar mais minutos no próximo jogo. Vamos preparando ele, criando uma nova realidade”, afirmou.

Outros jogadores colorados deixaram o campo da Arena com algum tipo de problema físico ou médico. O goleiro Keiller fraturou em dois dentes ainda no primeiro tempo, mas permaneceu em campo. Johnny sofreu com cãibras, Vitão teve um problema muscular e Baralhas sofreu uma pancada, problemas que colocam em dúvida as suas presenças em campo na partida contra o Esportivo. Para não correr riscos de ter de enfrentar o Grêmio mais duas vezes já na semifinal, o Inter precisa conquistar três pontos na última rodada. Só assim, garantirá que nem Caxias nem Ypiranga lhe tomem a segunda posição na tabela de classificação do Gauchão.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de domingo, 3 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de domingo, 3 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895