Inter reencontra Palestino e corre atrás de vitória por classificação na Libertadores
capa

Inter reencontra Palestino e corre atrás de vitória por classificação na Libertadores

Técnico Odair Hellmann só irá revelar a escalação do Colorado uma hora antes da partida

Por
Fabrício Falkowski

Paolo Guerrero foi pré-convocado para a Copa América

publicidade

Três pontos separam o Inter de uma classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores da América. E eles podem ser conquistados hoje à noite, quando o time colorado pisa na grama do Beira-Rio para enfrentar o Palestino, pela quarta rodada da fase classificatória do torneio. Por isso, a decisão do Campeonato Gaúcho, que será disputada em dois Gre-Nais nos próximos dias, é um assunto proibido no CT Parque Gigante − pelo menos até o final da partida contra os chilenos.

“O mais importante, neste momento, é o jogo de amanhã (hoje) pela Libertadores. Afinal, vale uma classificação antecipada. Temos que focar 100% nisso, pois é um jogo-chave. O (primeiro) jogo contra o Palestino já foi bem difícil e agora vamos jogar em casa, onde sabemos que é importante conquistar a vitória. Precisamos fazer um grande jogo para somar mais três pontos e garantir a nossa classificação”, enfatizou Rodrigo Moledo, lembrando da vitória colorada sobre o mesmo Palestino, em Santiago, por 1 a 0 quando os dois times estrearam na Libertadores.

O Inter vive situação de relativa tranquilidade na Libertadores e, apesar de ter apenas empatado no River Plate, na semana passada, lidera com folga o Grupo A. “O nosso time está em um grande momento, mas sempre tem o que melhorar. Temos que seguir trabalhando, de olho no objetivo, sempre focados e observando o que o Odair nos pede”, diz Moledo.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21H30MIN

Odair Hellmamn já tem definida a escalação colorada que enfrentará o Palestino, mas, como sempre, evitará antecipar os nomes dos seus 11 escolhidos. Desta vez, porém, as indefinições são explicadas muito mais pela abundância de alternativas do que pela escassez. Afinal, ele ganhou duas novas e importantes opções nos últimos dias: William Pottker, recuperado de lesão, e Paolo Guerrero, que estreou pelo Inter no sábado marcando um gol contra o Caxias.

Tudo indica que o técnico manterá D’Alessandro, que, apesar de ter sofrido uma pancada no joelho no treino deste domingo, está à disposição. Na segunda-feira, ele apareceu no gramado com uma proteção no local. Com isso, Pottker, que foi titular nos dois jogos primeiros jogos da Libertadores mas, lesionado, desfalcou o time contra o River, deverá esperar no banco.

No ataque, a dúvida é entre Rafael Sobis e Guerrero. O primeiro é o atual titular e até marcou o gol da vitória sobre o próprio Palestino, na primeira rodada. Porém, tudo indica que será preterido por Guerrero. A questão é saber quanto tempo o peruano, que ficou mais de oito meses afastado do futebol, tem condições físicas de jogar. Contra o Caxias, ele ficou por pouco mais de 60 minutos no gramado até ser substituído.

Técnico do Palestino elogia o Inter

O Palestino passou a brigar por uma vaga na próxima fase após empatar sem gols com o River Plate, em Buenos Aires, e vencer, na rodada passada, o Alianza Lima, em Santiago, por 3 a 0. O técnico Ivo Basay elogiou Guerrero e o Inter como um todo. “Para mim, ele (Guerrero) é um dos melhores atacantes do mundo”, disse o técnico, que conclui: “O Inter é um time muito forte, sobretudo nos primeiros minutos quando pressiona e avassala. É nesse momento que temos de nos controlar”, finaliza o treinador chileno.

Libertadores – 4ª rodada do grupo A da Libertadores

Inter
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero (Rafael Sobis).
Técnico: Odair Hellmann.

Palestino
Ignacio González; Soto, Alejandro González, Mago e Véjar; Fernández, Farías, Cortéz, Jiménez e Passerini; Ahumada (Gutiérrez).
Técnico: Ivo Basay.

Árbitro: Carlos Orbe (Equador)
Auxiliares: Byron Romer e Edwin Bravo (Equador)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 21h30min