Inter renova por dois anos com Rodrigo Dourado

Inter renova por dois anos com Rodrigo Dourado

Clube não informou quando o volante terá condições de retornar aos gramados

Por
Correio do Povo

Rodrigo Dourado renovou com o Inter até dezembro de 2022


publicidade

O Inter anunciou na manhã desta sexta-feira que renovou o contrato com Rodrigo Dourado até o final de 2022. O jogador está afastado dos gramados após sofrer um problema no joelho esquerdo em julho de 2019. No comunicado da renovação, a direção do Colorado evitou dar uma nova previsão de retorno do jogador. 

Após estrear entre os profissionais em 2012, o volante fez 223 partidas com a camisa colorada, foi diversas vezes capitão do time e chegou a servir a Seleção Brasileira que conquistou o ouro olímpico em 2016, no Rio de Janeiro. 

“Muito feliz com a renovação, com a confiança da diretoria e do Clube. Espero voltar o mais rápido possível para jogar com a camisa do Inter, que é o que fiz desde pequeno. Estou me sentindo bem e espero voltar a fazer o que mais amo, que é jogar futebol”, afirmou Dourado.

A última partida do jogador foi na derrota para o Palmeiras, em jogo de ida válido pela Copa do Brasil, no dia 10 de julho de 2019. Desde então, o jogador passou por tratamento conservador, depois por cirurgias e teve diversas expectativas de retorno frustradas. A última era que ele retornaria aos trabalhos em abril. Porém, com a pandemia da Covid-19, os trabalhos foram suspensos e, posteriormente, retomados no início de maio.

No último dia 21, o presidente Marcelo Medeiros revelou que o volante havia retornado aos treinos