Inter será o “maior desafio da minha carreira", diz Abel Hernández

Inter será o “maior desafio da minha carreira", diz Abel Hernández

Atacante, de 30 anos, fez questão descartar o rótulo de substituto de Guerrero

Correio do Povo

Abel Hernández revelou que sonha em fazer dupla no ataque com o peruano Paolo Guerrero

publicidade

O atacante Abel Hernández foi apresentado oficialmente como jogador do Inter na tarde desta terça-feira no CT do Parque Gigante. O uruguaio de 30 anos demonstrou estar motivado e feliz em poder jogar no futebol brasileiro, com jogadores de qualidade e em um clube do tamanho do Colorado. Ele ainda revelou que deseja retribuir a confiança no seu trabalho com gols e títulos.

“Creio que vai ser um desafio importante e o maior da minha carreira, por chegar a um clube tão grande como o Inter. Há rumores que serei o substituto de Paolo Guerrero, mas não é assim. Espero um dia fazer dupla com ele, pois seria maravilhoso, já que para mim é o melhor centroavante sul-americano”, revelou.

Fã de Ronaldo Nazário, o atacante, que tem uma tatuagem do brasileiro, destacou que não tem características parecidas com o ex-centroavante do Cruzeiro e Corinthians, mas que sempre se inspirou no ex-jogador. Para ele, atuar no Brasil é um desafio enorme, pois considera o futebol do país um dos melhores do mundo.

Hernández evitou falarsobre  quando estará pronto para ser aproveitado, até porque, como estrangeiro, o Inter precisará vencer detalhes burocráticos para fazer a inscrição dele na Confederação Brasileira de Futebol.

“Estou trabalhando para o mais rápido possível para ficar pronto para jogar. Estou me sentindo muito bem e espero em poucos dias treinar 100% com a equipe. O treinador decidirá quando irei estrear”, destacou.

O uruguaio revelou que conversou com o ex-atacante colorado Nico López antes de aceitar a proposta do Inter. Além das informações positivas do clube que recebeu do conterrâneo, Hernández lembrou que o bate papo que teve com técnico Eduardo Coudet foi fundamental para a transferência ser concretizada rapidamente.

“Conversei com o Coudet e foi algo muito importante para mim. Ele disse que tinha muita vontade que eu jogasse no Inter e, isso, me ajudou a aceitar a proposta tão rapidamente. É importante chegar em um clube tão grande e com a confiança do treinador. Espero retribuir dentro de campo a confiança do clube e do técnico”, ressaltou.

Após a coletiva, Abel Hernández se integrou ao grupo que realiza a última atividade em Porto Alegre antes da viagem para São Paulo, marcada para as 19h30min. Na quarta-feira, às 21h30min, o Colorado pega o Palmeiras.

O Inter lidera o Brasileirão com 15 pontos em seis jogos. O alviverde paulista ocupa a sexta colocação com nove pontos, em cinco partidas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895