capa

Inter superou Bahia organizado e bola aérea forte, avalia Odair

Técnico enalteceu contribuição de D'Alessandro e postura do ídolo em 450 jogos

Por
Correio do Povo

Treinador projetou retorno competitivo do Inter após intervalo da Copa América

publicidade

O técnico Odair Hellmann exaltou a vitória do Inter, superando um Bahia "muito bem organizado" e com "bola aérea forte" do treinador rival, Roger Machado. Para o comandante colorado, os três pontos foram essenciais para já iniciar a preparação para a retomada após a Copa América.

"A gente precisa estar muito preparado, com o grupo muito bem treinado", enfatizou Odair, projetando o segundo semestre. "Já nas quartas de final da Copa do Brasil, temos que estar muito competitivos", projetou. "Mas estamos tranquilos pelas conversas diárias e atentos às situações."

Odair ainda elogiou a contribuição do meia D'Alessandro, em sua partida 450 com o Colorado. "Não é qualquer profissinal, de qualquer esporte, que chega ao tempo que ele tem dentro de um clube", enalteceu.

Para o técnico, o autor do terceiro gol da vitória facilita seu trabalho com a atitude. "Com títulos e toda a história, precisa reverenciar. Mas há um diálogo muito aberto, ele é um cara muito inteligente. E, dentro da situação atlética, tem um biotipo que ajuda. Claro que ele se cuida e é muito profissional", avaliou.

"Temos um trabalho de todos os departamentos para poder usá-lo sempre da melhor forma possível. Para o grupo, ele e o treinador", explicou o técnico. "O objetivo maior é a vitória coletiva com a equipe. Ele está disposto de participar deste processo. Facilita, com essa parceria."