Inter terá grupo enxuto para a atual temporada

Inter terá grupo enxuto para a atual temporada

Miguel Ángel Ramírez estará em Pelotas para acompanhar o Colorado na segunda partida pelo Gauchão

Fabrício Falkowski

Inter apostará em jovens, como Peglow

publicidade

Não será por falta de aviso que Miguel Ángel Ramírez usará os microfones para reclamar de grupo curto e pedir contratações. Uma das condições impostas ao técnico nas conversas preliminares realizadas em dezembro e reafirmadas nos últimos dois dias foi trabalhar com um grupo enxuto, barato e formado por jovens, imposição da crise financeira vivida pelo clube. 

“O Inter já tem um número excessivo de atletas. Por enquanto, vamos trabalhar com os jogadores do sub-20 e também com os que retornam de férias. O técnico está bem informado sobre a situação financeira do clube”, enfatizou o vice-presidente de futebol, João Patrício Herrmann.

Resumindo, a tendência é usar o elenco que acabou o Brasileiro, suprindo carências usando a base. Reforços virão somente em situação extraordinária. “Eventualmente, podemos fazer uma ou outra reposição. O nosso grupo é muito competitivo e provou que pode mais do que apresentou no Brasileirão. O Miguel não pediu nada”, finalizou Herrmann. Carlos Palacios, atacante da Unión Española-CHI, de 20 anos, está próximo de ser anunciado.

Veja Também

Ramírez em Pelotas 

Ramírez deve começar a atuar no campo nos próximos dias. A tendência é que assuma o comando do time no quarto ou no quinto jogo do Gauchão. Até lá, Fábio Matias, do Inter sub-20, segue à beira do gramado. Com ele na casamata e uma equipe completamente formada por jovens, o Inter venceu o Juventude por 1 a 0 na estreia no Gauchão.

O treinador espanhol estava no Beira-Rio e assistiu ao jogo. Gostou das atuações de Daniel, Guilherme Pato e Lucas Ramos. Ontem, além de uma série de reuniões com os dirigentes, o profissional conheceu a infraestrutura do Beira-Rio e do Parque Gigante e começou a se integrar com outros profissionais da comissão técnica. Ele deve, inclusive, viajar com a delegação para Pelotas, onde o Inter enfrenta o Pelotas, na quinta-feira.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895