Inter teria oferecido 8 milhões de dólares por Nacho Fernández, diz site
capa

Inter teria oferecido 8 milhões de dólares por Nacho Fernández, diz site

Valor seria pouco menos da metade do valor da cláusula rescisória de 15 milhões de euros

Por
Correio do Povo

Inter teria oferecido menos da metade do valor da multa contratual para tentar contratar Nacho Fernández

publicidade

O Inter teria oferecido 8 milhões de dólares (aproximadamente 7.146.720 de euros) para ter o meia Nacho Fernández, valor que é menos da metade da multa rescisória que tem no contrato do jogador com o River Plate da Argentina, que é de 15 milhões de euros. A informação é do site Nexofin. A negociação é considerada muito difícil pela direção do Colorado, que garante estar atenta a possibilidade de trazer o argentino para reforçar a equipe em 2020. Nacho é um pedido de Eduardo Coudet para a disputa da Libertadores 2020.

Segundo o site argentino, os 15 milhões do contrato não seriam de euros, como outros veículos do país vizinho afirmavam, mas de dólares, o que aproximaria o oferecimento do Inter do valor para uma eventual rescisão. O River é detentor de 70% dos direitos econômicos, o Gimnasia y Esgrima, de La Plata, tem 25% e os outros 5% pertencem ao jogador.

A possibilidade de ganhar um salário que pode dobrar de valor, em comparação com o que recebe no River Plate, e ficar próximo da visão dos responsáveis pela seleção da argentina são fatores que pode pesar a favor do Inter. Por outro lado, o clube argentino não abre mão do jogador, que em 10 dias completará 30 anos, considerado o melhor atleta da última temporada no futebol argentino e que tem contrato até junho de 2021.