Inter trabalha de forma integrada as questões técnicas, táticas e físicas em Atibaia

Inter trabalha de forma integrada as questões técnicas, táticas e físicas em Atibaia

Atividades da manhã serão sob o comando de Odair Hellmann e, à tarde, com Cristiano Nunes

Correio do Povo

Grupo terá três trabalhos exclusivos para a preparação física durante período em Atibaia

publicidade

O planejamento da comissão técnica do Inter é realizar os trabalhos técnicos, táticos e físicos de forma integrada na intertemporada que realiza em Atibaia, no interior de São Paulo, onde a delegação está desde sábado à noite. Como os jogadores tiveram menos de 10 dias de folga, o treinador Odair Hellmann e o preparador físico Cristiano Nunes optaram por utilizar a bola desde a primeira atividade.

“Por ter sido uma paralisação curta, os atletas não perderam totalmente a condição física. Então, conseguimos retomar as atividades com bola, de ordem técnica e tática. É evidente que existem necessidades de trabalhos (físicos) complementares”, destacou Nunes.

Os trabalhos da manhã, que ocorrerão diariamente, ficarão sob os cuidados de Odair Hellmann e à tarde como preparador físico. Entretanto, a agenda oficial aponta apenas três atividades no período após o meio-dia. No domingo, já realizado, na terça e na quinta.

“Começamos com trabalhos técnicos em campo reduzido e terminamos com exercícios para a melhora da condição aeróbia. À tarde, usaremos para a melhora da condição neuromuscular. Direcionaremos as atividades para manutenção (física) e da força, explosiva e rápida”, destacou Nunes.

Treinos divididos

Depois de ficar trabalhando no período de recesso dos companheiros, Rodrigo Dourado voltou aos trabalhos com o elenco. Na atividade, os atletas realizaram um treino em campo reduzido sob o comando de Odair Hellmann. Nesta segunda-feira, o espaço foi ampliado, mas com um exercício bastante semelhante.

Quem ainda não trabalhou com o elenco é Rodrigo Moledo. O zagueiro segue entregue para a preparação física, mas tem programação especial para ficar em condições para o confronto contra o Palmeiras no dia 10 de julho. “Aqui em Atibaia ele vai ficar focado na evolução física. Vamos analisar diariamente, mas a ideia é que fiquei voltado para a parte física e consiga treinar na próxima semana com o Odair”, revelou o preparador.

Três jovens entre os 35 convocados

Entre os 35 jogadores que viajaram apara Atibaia, três deles são atletas de 18 anos da base do Colorado. São eles, os laterais esquerdos Erik e Leonardo e o zagueiro Pedro Henrique (confira os 35 no final do texto). Eles terão um acompanhamento especial de Cristiano Nunes, já que vinham atuando, mas precisarão passar por uma adaptação.

“Daremos as condições para que eles se adaptem ao dia a dia da equipe profissional. Sabemos que existe uma exigência maior. Vamos acompanhar para ver como será a resposta, porém, as impressões que tivemos com as avaliações realizadas foram muito boas. Vão se adaptar de forma rápida”, afirmou Nunes.

No domingo pela manhã, Moledo e Erik realizaram atividades separadas do grupo com o preparador físico. Nesta segunda-feira, apenas o zagueiro seguia com o preparador.

Na sexta-feira e no sábado, às 10h, o Inter realiza dois jogos-treinos. A tendência é que as equipes não sejam as mesmas nas duas partidas, a primeira contra o Pouso Alegre, de Minas Gerais, e a segunda contra o Atibaia. Ambos os jogos serão em um dos gramados do hotel que serve de concentração para o Inter.

• Confira os 35 relacionados:

Goleiros: Marcelo Lomba, Daniel, Danilo Fernandes e Keiller
Laterais: Bruno, Dudu, Erik, Leonardo, Heitor, Uendel e Zeca
Zagueiros: Cuesta, Emerson Santos, Klaus, Pedro Henrique, Roberto e Rodrigo Moledo
Meias: D'Alessandro, Edenilson, José Aldo, José Gabriel, Nonato, Patrick, Rithely, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso e Sarrafiore
Atacantes: Guilherme Parede, Neilton, Nico López, Pedro Lucas, Rafael Sobis, Tréllez, Wellington Silva e William Pottker


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895