Inter trabalha para evitar que frustração vire crise após eliminação da Libertadores
capa

Inter trabalha para evitar que frustração vire crise após eliminação da Libertadores

Lateral Bruno acredita que trabalho está sendo bem feito e citou dever de buscar um título

Por
Fabrício Falkowski

Victor poderá ser utilizado no sábado, caso Odair decida aproveitar titulares contra o Botafogo

publicidade

O Inter não está mais na luta pelo título da Libertadores da América, mas o ano não acabou. E tudo indica que novas e fortes emoções estão reservadas à torcida colorada já nas próximas semanas. Porém, o maior desafio no momento é evitar que a frustração se transforme em crise, trabalhando-a como combustível para a reação, já com vistas principalmente ao segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, marcado para a próxima semana, também no Beira-Rio, contra o Cruzeiro.

Ontem, o dia posterior ao empate com gosto de derrota diante do Flamengo, que tirou o time do torneio sul-americano, foi de tristeza no CT Parque Gigante. Porém, a promessa é que a reação comece imediatamente, inclusive na partida contra o Botafogo, amanhã à noite, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. 

Os ingressos para a partida contra o Cruzeiro estão à disposição dos associados desde ontem. Na segunda-feira, os bilhetes começam a ser vendidos para a torcida em geral. A direção não espera uma nova quebra de recorde − contra o Flamengo, 49.614 foram ao Beira-Rio, o maior público depois da reinauguração. Porém, pela importância da partida e pela vantagem trazida de Belo Horizonte, onde o Inter venceu o primeiro jogo por 1 a 0, são esperados pelo menos 40 mil torcedores. “O trabalho está sendo bem feito. Temos que conquistar alguma coisa”, finaliza o lateral Bruno. 

Não está definida a formação que jogará contra o Botafogo, amanhã, no Beira-Rio, mas a tendência é que Odair Hellmann utilize uma equipe reserva, possivelmente reforçada por alguns titulares. “É um jogo importante (contra o Botafogo), mas a gente não sabe o que o Odair está pensando. Está todo mundo junto e, independentemente de quem for a campo, vamos lugar muito para vencer”, afirma Lomba. O lateral Natanael e o volante Rithely, ambos lesionados, são desfalques certos.