Inter vai à Argentina na busca por novo técnico
capa

Inter vai à Argentina na busca por novo técnico

Eduardo Coudet e Ariel Holan são os nomes favoritos da direção Colorada

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Eduardo Coudet é o nome preferido, enquanto Ariel Holan é o plano B da direção

publicidade

* Com informações do repórter Bruno Ravazolli 

O Inter está na Argentina em busca de seu novo treinador. Para substituir Odair Hellmann, os colorados especulam dois nomes do país vizinho, mais especificamente na cidade de Avellaneda: o técnico do Racing, Eduardo Coudet, e Ariel Holan, que atualmente está sem clube, mas foi o comandante do Independiente no título da Copa Sul-Americana, em 2017. 

O vice de futebol, Roberto Melo, está em Buenos Aires, e busca a contratação de um substituto para Odair. A viagem acontece após a resistência em encontrar um nome no futebol brasileiro – e a recusa do técnico Roger Machado, do Bahia, em deixar o clube nordestino para aceitar a proposta do Inter.

A ficha 1 é Coudet. O treinador, de 45 anos, foi campeão argentino com a equipe de Avellaneda na temporada 2018/2019, e tem contrato até junho de 2020. Coudet ainda teria a Supercopa Argentina, em dezembro, para disputar. O time está garantido na próxima edição da Libertadores e atualmente é o sétimo lugar na Superliga argentina. 

A relação do treinador com os diretores do clube, e o mau início de temporada podem fazer com que a decisão seja pela saída. No entanto, jornalistas argentinos que cobrem o dia a dia do Racing acreditam ser difícil uma saída. Segundo eles, não faz parte do estilo do técnico abandonar contratos e trabalhos antes do encerramento do vínculo.

O plano B da direção colorada, caso não haja acordo com Coudet, é Ariel Holan. O argentino, de 59 anos, venceu a Sul-Americana de 2017 sobre o Flamengo, mas perdeu a Recopa no ano seguinte para o Grêmio. Atualmente sem clube, chegou a ser sondado pelo Monterrey, do México, mas não houve acordo. 

Contudo, o possível entrave com Holan envolve um jogador do elenco do Inter. Ao chegar no Independiente, optou por fazer uma reformulação no elenco. Um dos jogadores com o qual não quis contar foi o zagueiro Victor Cuesta, hoje um dos pilares do Colorado. À época, o defensor chegou a conceder entrevista deixando claro o problema com o então treinador da equipe. 

No momento, quem segue no comando técnico do Inter é Ricardo Colbachini. O treinador do time sub-23 comandou a equipe no empate em 0 a 0 contra o Santos, e deve voltar à beira do campo na Ressacada, onde o Colorado enfrenta o Avaí, às 19h15min de quinta-feira, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.