Jogadores pedem ao presidente e tendência é pela permanência de Odair Hellmann
capa

Jogadores pedem ao presidente e tendência é pela permanência de Odair Hellmann

Direção está reunida no CT do Parque Gigante para definir futuro do futebol do Inter

Por
Correio do povo e Rádio Guaíba

Futuro de Odair Hellmann está sendo definido pela direção do Inter em reunião no CT do Parque Gigante

publicidade

* Com informações dos repórteres Fabricio Falkowski e Cristiano Silva

O presidente Marcelo Medeiros e os dirigentes do futebol do Inter estão reunidos tratando sobre o futuro do técnico Odair Hellmann no clube. Segundo informações do repórter Cristiano Silva, a tendência é que o treinador permaneça no clube até dezembro por diversos motivos, entre eles um pedido dos jogadores. Quem pode perder a posição no departamento profissional é Roberto Melo.

A entrevista do dirigente em Maceió, após a derrota para 1 a 0 para o CSA, constrangeu os seus pares que permaneceram em Porto Alegre pela “obrigação de demissão” que as respostas deram a entender.

Assim que a delegação pousou em Porto Alegre, lideranças do grupo de jogadores entraram em contato com o presidente Marcelo Medeiros pedindo a continuidade do treinador. Entre as alegações, a de que, neste momento, uma troca poderia tirar o clube da disputa por uma vaga para a Libertadores 2020. Outro fator que pode influenciar a peramência de Odair é que o Inter não tem um substituto imediato para as próximas 14 partidas do Brasileirão.

O repórter do Correio do Povo Fabricio Falkowski considera difícil a saída de Melo do departamento de futebol, mas, caso ocorra, Rodrigo Caetano passa a ter mais poderes, como presidente Marcelo Medeiros acumulando a função de vice de futebol. A decisão deve ser comunicada até o final desta quinta-feira.

Para 2020, a tendência é que o Inter tente a contratação de Tiago Nunes, do Athletico-PR, ou Roger, do Bahia. O resultado de ontem potencializou a possível saída de Odair. Basta aguardar a definição se ela ocorrerá hoje, até o final do Brasileirão ou em dezembro.