Lesões de Dourado e Nonato preocupam Odair Hellmann
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Lesões de Dourado e Nonato preocupam Odair Hellmann

Treinador do Inter destacou a importância de manter uma base para ganhar entrosamento

Correio do Povo

Odair Hellmann demonstrou preocupação com as lesões de Dourado e Nonato

publicidade

O técnico Odair Hellmann revelou nesta sexta-feira, após o treino em que Rodrigo Dourado e Nonato deixaram a atividade com lesões, preocupação com a condição dos atletas. O treinador do Inter torce para que os dois não fiquem parados por muito tempo. Ambos passarão por reavaliações e poderão fazer exames para saber a gravidade das lesões, o que exige 24 horas de espera depois do relato de dores para uma maior precisão. Além da dupla, D’Alessandro também reclamou de desconforto, mas não deixou o trabalho.

“Espero que não tenha sido nada relevante ou mais grave. Vamos aguardar, pois são situações que dependem do departamento médico e depois definimos quem vai para a viagem. Preocupa, óbvio, ainda mais se o diagnóstico vier com uma situação que demande mais tempo de recuperação. Vamos torcer para não tenha sido nada”, declarou o técnico.

Odair Hellmann destacou a importância das quatro partidas sem derrotas do Inter e lembrou que a manutenção da base da equipe é uma tentativa de buscar um melhor desempenho coletivo. “Para que a equipe possa potencializar a individualidade e que vença as partidas. Não perdemos nos últimos quatro jogos. As vitórias nos dão tranquilidade, mas temos que ajustar algumas coisas”, ressaltou.

O treinador lembrou ainda que o objetivo dos primeiros sete jogos da temporada era dar “liga” para a equipe que perdeu três jogadores importantes para o esquema de 2018. Dois que saíram do Colorado e um perdeu espaço pelo estilo de futebol que pratica. “Fabiano, Damião e Patrick têm características que time do ano passado tinha. Quando mudamos, os atletas que entram são diferentes. Não estou avaliando se são melhores ou piores. Precisamos encontrar as movimentações, o entrosamento e essa é a tentativa”, afirmou.

Sem Edenilson e Nico López, suspensos, e com a possibilidade de perder três meias para o jogo contra o Avenida, o treinador lamenta perder uma oportunidade de buscar um maior equilíbrio e sequência ao time. “Buscamos o mais rápido possível o encaixe, dentro da ideia de jogo e do sistema. Por isso, viemos mantendo uma base, variando apenas no tripé, para dar o entrosamento, como fizemos no ano passado”, completou.

O Colorado volta a treinar no sábado, às 10h, no CT e depois viaja para Santa Cruz do Sul. O jogo no Estádio dos Eucaliptos está marcado para domingo, às 17h. O Inter é o segundo colocado com 13 pontos, quatro a menos que o líder Grêmio.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895