Lindoso comemora vaga na semi, mas afirma que Inter já pensa no Gre-Nal
capa

Lindoso comemora vaga na semi, mas afirma que Inter já pensa no Gre-Nal

Para meia, vencer será mais importante que jogar bonito

Por
Correio do Povo

Meia admitiu que Inter já virou a chave e agora foca no clássico Gre-Nal

publicidade

O meia Rodrigo Lindoso destacou a importância de comemorar a classificação na Copa do Brasil, em uma vitória suada sobre o Palmeiras ontem, mas reconheceu que o Inter já pensa no Gre-Nal do próximo sábado, às 19h, no Beira Rio. Segundo ele, o pensamento já está no clássico contra o Grêmio. "É um clássico, a gente sabe da atmosfera que é criada para ele. É o maior do Brasil", destacou. 

Lindoso projetou um confronto difícil e, com o perfil já conhecido do clássico, citou a necessidade de vencer acima de “jogar bonito” contra o rival. “Nem sempre vai ser um jogo vistoso. Estamos na fase de descanso depois de um jogo difícil para, no sábado, estarmos bem.” 

O lance polêmico envolvendo o VAR contra o Palmeiras foi comentado pelo atleta. Lindoso admitiu restrições à ferramenta, embora tenha reconhecido que o árbitro de vídeo repara situações injustas, mas ponderou: “No fim é tudo interpretação, e vai de quem tem o poder de decidir na hora. É bem complicado quando se fala nisso”. 

O jogador projetou também sobre o mês cheio do Inter, com jogos decisivos pelas três competições sendo intercalados entre dias de semana e fins de semana. Mesmo deixando claro que prefere jogar quarta e domingo, citou o pouco tempo de recuperação nos últimos dias, com a realização de jogos no sábado. “Foge um pouco do ideal. Mas nossa recuperação é muito boa”, frisou.

Nesta sexta-feira, o grupo colorado faz um treino fechado, na útlima atividade antes de enfrentar o Grêmio.