Lomba é denunciado no STJD e pode desfalcar Inter na reta final
capa

Lomba é denunciado no STJD e pode desfalcar Inter na reta final

Goleiro será julgado por entrada violenta no Gre-Nal na próxima terça-feira

Por
Estadão Conteúdo

publicidade

O Inter corre o risco de ficar sem o seu goleiro titular nos jogos finais do Brasileirão. Expulso na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, Marcelo Lomba foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode pegar punição de mais cinco jogos.

Ele será julgado na próxima terça-feira pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD. Desta forma, poderá enfrentar o Fortaleza, domingo, às 19h, no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Brasileiro.

O goleiro foi enquadrado no Artigo 254, Inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "praticar jogada violenta" e "atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário". A suspensão prevista é de um a seis jogos.

O goleiro foi expulso no Gre-Nal após uma forte entrada em Luciano, aos cinco minutos do segundo tempo. O árbitro assinalou impedimento, mas deu o cartão vermelho por causa da violência do lance.

Como já cumpriu suspensão automática pela expulsão, na derrota por 2 a 0 para o Ceará, Lomba poderá pegar no máximo mais cinco jogos de suspensão. Exatamente a quantidade de partidas que resta para o Inter na competição nacional.