Lomba ressalta virtudes do Tolima e quer Inter com "90 minutos de concentração" na decisão
capa

Lomba ressalta virtudes do Tolima e quer Inter com "90 minutos de concentração" na decisão

Goleiro vê equipe preparada para eventual decisão por pênaltis e espera presentar torcida "apaixonada" pela Libertadores com vaga na fase de grupos

Por
Correio do Povo

Lomba quer Inter concentrado para chegar à fase de grupos da Libertadores

publicidade

O Inter encerrou a preparação para pegar o Tolima, nesta quarta-feira, em jogo válido pela terceira fase prévia da Libertadores, no Beira-Rio. E após um jogo difícil, com poucas oportunidades de gol de parte a parte e um 0 a 0 na Colômbia, o discurso dos jogadores do Inter apontou as virtudes do adversário ao mesmo tempo em que projetaram uma equipe concentrada para conseguir vaga à fase de grupos da competição.

O goleiro Marcelo Lomba, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, seguiu pelo mesmo caminho. Em sua fala, destacou a força física do adversário e a capacidade de puxar contra-ataques em velocidade, e pediu atenção mesmo jogando em casa. "Vamos sair para buscar a vitória, então temos que ter tranquilidade. Não queremos tomar gol e para isso precisamos de 90 minutos de concentração", frisou.

O goleiro fez questão de citar os dois títulos do Inter e a vontade de jogadores e comissão técnica em estar na fase de grupos. O objetivo inicial, que havia sido traçado ainda no ano passado, não foi cumprido via Campeonato Brasileiro de 2019, mas o time busca vaga por meio da fase prévia. "É o maior torneio da América do Sul, objetivo do clube. Sabemos da paixão que a torcida do Inter tem por esse torneio, então queremos entrar", projetou.

Antes do treino, o goleiro destacou que haveria uma preparação especial caso o Inter tenha que decidir a classificação nos pênaltis, com treino para os prováveis batedores. No empate em 0 a 0 leva a decisão para as cobranças. "Não é o que a gente quer, mas precisamos estar sempre preparados", destacou.

A partida de volta da terceira fase prévia da Libertadores, contra o Tolima, acontece no Beira-Rio, às 21h30min desta quarta-feira. Após empate em 0 a 0 no jogo de ida, na Colômbia, nova igualdade sem gols leva a partida para os pênaltis. Qualquer empate com gols classifica o Tolima, e quem vencer avança ao grupo com Grêmio, America de Cali e Universidad Catolica.