Lomba revela mudança de estratégia do Inter para atuar fora de casa
capa

Lomba revela mudança de estratégia do Inter para atuar fora de casa

Goleiro espera um Cruzeiro diferente dos últimos três jogos contra o Colorado e prega respeito

Por
Correio do Povo

Marcelo Lomba prevê jogo complicado contra o novo Cruzeiro, de Abel Braga

publicidade

O goleiro Marcelo Lomba revelou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que o técnico Odair Hellmann vem trabalhando com o grupo uma mudança na estratégia quando a equipe atua fora de casa. A ideia é fazer com que o time tenha uma atitude e uma maneira de jogar parecidas com aquelas que tem quando entra em campo no estádio Beira-Rio.

“O Inter tem buscado propor um pouco mais fora de casa. Não vamos ser totalmente ofensivos, mas vamos ter uma postura agressiva e intensa. Queremos vencer o Cruzeiro”, afirmou.

As vitórias contra Fortaleza e Atlético-MG são modelos para o Inter buscar mais pontos longe do Beira-Rio e conseguir se manter entre os quatro primeiros da classificação do Brasileirão, objetivo principal do clube no momento. “Estamos trabalhando para ter um pouco mais de posse de bola fora de casa, que é importante para criarmos mais chances de gols e conseguir melhores resultados. Temos procurado melhorar e isso é treino, convicção, metodologia de jogo e precisamos colocar isso dentro da nossa cabeça”, ressaltou.

Apesar do desejo de vencer a terceira partida fora, a palavra de ordem é respeito ao adversário, que já foi batido três vezes na temporada. A troca no comando técnico, com a chegada de Abel Braga, a posição na tabela, 17º com 19 pontos, e as cobranças da torcida e imprensa são alguns dos motivos que fazem os jogadores manterem os “pés no chão” no enfrentamento de sábado no Mineirão.

“Temos que separar as coisas, pois a tabela é diferente do jogo. O Cruzeiro é um time muito bom, com grandes jogadores. Com a mudança de treinador, pode ter certeza que o Abel está vendo todas as maneiras para melhorar o desempenho. Será um jogo extremamente difícil. Não sabemos as mudanças que ocorrerão e temos que estar preparados para qualquer coisa”, concluiu.

O Inter enfrenta o Cruzeiro, no sábado, às 21h, no Mineirão. Após 22 rodadas, o Colorado é o quinto colocado com 37 pontos, quatro a menos que o Corinthians, quarto, e a 12 do líder Flamengo.