Mano Menezes coloca cargo à disposição da direção, mas segue no Cruzeiro
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Mano Menezes coloca cargo à disposição da direção, mas segue no Cruzeiro

Copa do Brasil é a última possibilidade real de título para a Raposa em 2019

Correio do Povo

Técnico Mano Menezes colocou cargo à disposição após a derrota no clássico para o Atlético-MG

publicidade

O Inter irá enfrentar um Cruzeiro em crise, dentro e fora de campo, na próxima quarta-feira, no Mineirão, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. O clube que é o maior vencedor da competição, com seis conquistas, passa por uma série de sete partidas sem vitória e com uma desclassificação para o River na Libertadores. No Brasileiro, a sequência de resultado é ainda pior, por isso, a Raposa ocupa a primeira vaga entre os clubes que estariam rebaixados se o campeonato terminasse hoje.

Com a segunda derrota para o arquirrival Atlético em menos de um mês, o técnico Mano Menezes revelou no último domingo que colocou o cargo à disposição da direção do Cruzeiro. "Eu sempre trabalho com transparência. Antes de vir aqui, fiz uma reunião no vestiário e deixei as pessoas da direção muito à vontade para tomar uma atitude que não fosse minha continuidade. Não quero ser o empecilho para a recuperação do Cruzeiro. A direção colocou confiança no meu trabalho e eu tenho confiança que posso fazer isso com os jogadores", declarou Mano Menezes.

Na coletiva, após a derrota para o Galo, o técnico ainda falou sobre a conversa que teve com o atacante Fred durante a semana. Na última terça-feira, após a eliminação para o River Plate, o experiente centroavante fez um desabafo sobre sair do time e sobre a forma defensiva como o treinador costuma trabalhar. Mano afirmou que mudou o time devido a uma necessidade e que o atacante pode voltar para a equipe. Além disso, pediu que os desentendimentos fossem resolvidos no vestiário.

“Ele sabe, pela experiência que tem, que o lugar adequado para fazer isso, sem barulho desnecessário, sem ruído na linha, é lá dentro de nossa casa", declarou.

Há sete jogos o Cruzeiro não marca nenhum gol e, para o treinador, esse é um dos principais problemas do momento. “O time voltou a pecar no fundamento que estamos pecando ultimamente: não fazer gol. Nós temos que trabalhar. Não tem outro caminho. É pensar jogo a jogo para sairmos dessa situação que nos encontramos no Brasileirão”, ressaltou.

Como foi desclassificado pelo River Plate, na Copa do Brasil, e por ocupar a 17ª posição com 10 pontos no Brasileirão, a 22 pontos do líder Santos, a Copa do Brasil é a única competição que o clube mineiro tem chances reais de título.

O primeiro jogo entre Cruzeiro e Inter está marcado para quarta-feira, às 21h30min, no Mineirão. A volta ocorre no dia 4 de setembro, no mesmo horário, mas no estádio Beira-Rio.

• Confira os últimos jogos do Cruzeiro

11/07 - Copa do Brasil - Cruzeiro 3x0 Atlético-MG - última vitória
14/07 - Brasileiro - Cruzeiro 0x0 Botafogo
17/07 - Copa do Brasil - Atlético-MG 2x0 Cruzeiro - classificação para as semifinais
20/07 - Brasileiro - Bahia 0x0 Cruzeiro
23/07 - Libertadores - River Plate 0x0 Cruzeiro
27/07 - Brasileiro - Cruzeiro 0x2 Athletico
30/07 - Libertadores - Cruzeiro (2)0x0(4) River Plate - Eliminação da Libertadores
04/08 - Brasileiro - Atlético 2x0 Cruzeiro - Entra no Z4 do Brasileiro


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895