Marcos Guilherme revela que criou equipe multidisciplinar para chegar preparado ao Inter
capa

Marcos Guilherme revela que criou equipe multidisciplinar para chegar preparado ao Inter

Atacante demonstrou felicidade por ter acertado com o clube e se disse pronto para atuar em qualquer função do ataque

Por
Correio do Povo

Marcos Guilherme se colocou à disposição de Coudet para atuar em várias funções do ataque

publicidade

O atacante Marcos Guilherme foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira pelo Inter e revelou que criou uma equipe multidisciplinar para chegar ao novo clube sem a defasagem que “outros atletas” trazem quando retornam do futebol árabe ou da Ásia. O jogador demonstrou felicidade pelo acerto após "longo namoro" e se colocou à disposição de técnico Eduardo Coudet para atuar em qualquer função do ataque.

“Queria salientar todo o meu orgulho e minha alegria de poder vestir essa camisa. Tem um tempo que tenho conversado com o Inter, mas das outras vezes, infelizmente, não foi possível. Desta vez, como todo o esforço do clube e de eu poder escolher esse projeto acabou sendo possível. Estou muito feliz”, revelou.

Depois de se destacar pelo Athletico-PR e passar pelo Dínamo de Zagreb, da Croácia, São Paulo, e por dois anos no Al Wehda, o jogador sentiu a necessidade de iniciar a preparação para voltar ao futebol brasileiro ainda na Arábia Saudita e formou um staff para o ajudar. Além de um preparador físico, Marcos Guilherme contratou um nutricionista e uma psicóloga.

“Infelizmente, na Arábia, só treinávamos à noite devido as temperaturas e com menos intensidade. Então, formei um staff para superar as dificuldades físicas e técnicas antes de voltar ao Brasil”, revelou. “Contratei também uma psicóloga para trabalhar a mente, pois acho que é muito importante. Aprendi isso nos últimos anos. Então, montamos tudo isso para chegar neste gigante e disputar a Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Gauchão. Claro, ainda tenho muito a evoluir, mas com a ajuda de todos, vou conseguir”, afirmou.

Ao ser questionado em qual função gosta de atuar, o atacante revelou que não tem preferências, mas está disposto a ajudar. “Quem vai escolher vai ser o treinador durante os treinamentos”, disse.

Ao falar sobre as características, Marcos Guilherme demonstrou o comprometimento coletivo que trouxe para agregar ao grupo do Inter. “Sou muito intenso e a minha maior característica é a velocidade. Entendo que no futebol atual, o atacante não pode só atacar, pois ele precisa recompor e ajudar (na parte defensiva). Gosto muito da parte tática e estou muito disposto a aprender com o Coudet e com os novos companheiros”, declarou.

O Inter volta aos treinamentos a partir das 17h30min. O primeiro compromisso do Colorado na temporada será no dia 23, contra o Caxias, no estádio Centenário, pela primeira rodada do Gauchão.