Medeiros comemora o retorno do futebol e revela que jogadores estão “ansiosos” pela volta do Gauchão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Medeiros comemora o retorno do futebol e revela que jogadores estão “ansiosos” pela volta do Gauchão

Presidente descartou treinar fora do RS e disse que o esporte pode dar um pouco de entretenimento para as pessoas

Eric Raupp e Carmelito Bifano

Medeiros ficará em isolamento preventivo

publicidade

O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, está muito satisfeito com a liberação do governador Eduardo Leite para a retomada dos treinos coletivos e competições no Rio Grande do Sul. Entre outras razões, Medeiros destaca a possibilidade do Colorado voltar à normalidade financeira e a de levar entretenimento aos torcedores depois de um longo tempo sem a prática do futebol. O dirigente ainda destacou que o grupo está motivado e aguardando ansiosamente o dia 23, data marcada para o retorno do Gauchão. O dirigente descartou a saída do clube para treinar em outro Estado e disse que o Inter só deixará o terrítório gaúcho para atuar como visitante. 

“Estou muito satisfeito pelo time poder voltar a treinar coletivamente e o futebol poder voltar no dia 23, mantendo as restrições. Sem presença de público e com protocolos sanitários. Importante que o futebol volte, pois é uma atividade que faz parte da cultura brasileira. Pode preencher um espaço na vida das pessoas, dando um pouco de entretenimento. E o Inter, que se orgulha de ser o maior campeão desta competição (Gauchão), vem se preparando de uma maneira para que a gente possa retribuir o carinho do torcedor e torcedora que nos apoiou de uma maneira muito presente nestes mais de quatro meses sem futebol”, destacou.

Segundo o presidente colorado, toda a preparação feita desde maio fará com que a equipe entre preparada para as disputas que começam com o Gre-Nal do dia 23. Como os trabalhos coletivos só poderão ser realizados na próxima segunda-feira, o técnico Eduardo Coudet terá 10 dias para preparar a equipe taticamente.

“Pode esperar um time muito focado. Os jogadores estão muito ansiosos pela volta do futebol. Estão trabalhando com muita determinação. A característica deste grupo é de muita luta, muito foco, muito comprometimento e será assim que vamos voltar no Gre-Nal”, ressaltou.

Marcelo Medeiros lembrou que o retorno do futebol trará “certa normalidade” para a vida financeira do Inter. Com a equipe em campo, o torcedor terá um “produto para consumir” e o as receitas voltarão a aumentar.

“É importante retomar as atividades para que o clube possa ter a sua trajetória, não só dentro de campo, mas também mantendo as questões administrativas e financeiras dentro de uma normalidade. Sem exercer o objeto principal, fica mais difícil manter as obrigações em dia”, destacou. O presidente do Inter ainda aguarda uma posição da Conmebol para saber quando a Libertadores da América será retomada.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895