Medina ressalta "agressividade" e "protagonismo" na vitória do Inter
Triunfo encerrou um jejum de três rodadas do Colorado sem vencer

publicidade
A vitória diante do Caxias neste sábado trouxe alívio ao trabalho de Alexander Medina. Após três rodadas sem um triunfo, o treinador parabenizou os atletas pelo jogo “agressivo” dentro de campo, principalmente no segundo tempo, e por tornar o Inter uma equipe “protagonista” das ações dentro do Centenário.
“A equipe jogou como queríamos que ela jogasse. De maneira agressiva, a todo tempo dentro do campo rival, pressionando e insistindo por todos os lados”, disse Medina em coletiva. Sobre as trocas no segundo tempo e a melhora da equipe, Cacique enfatizou: “Aceleramos o jogo com ritmo e intensidade. Isso foi visto em ambos os lados. Uma equipe protagonista no segundo tempo. A vitória foi totalmente justa”.
Algumas surpresas surgiram na escalação antes da partida. Bruno Méndez, zagueiro, foi improvisado na lateral direita, posição que Medina tem poucas opções, como Heitor e Lucas Mazzeti – este último não foi relacionado.
“ Foi uma decisão técnica, mas isso não quer dizer que não contamos com ele (Mazzeti)”, explicou o treinador. “Com Bruno, perdemos no setor ofensivo, mas ganhamos na defesa”, completou.
Medinda também avaliou a frente do elenco, que completou 30 dias. “Não é fácil construir uma equipe com as nossas ideias, as nossas formas. Faz parte do processo de adaptação dos jogadores com nós e nós com os jogadores. Vimos na partida coisas que pretendemos com a equipe”, revelou.
Na próxima rodada, o Inter recebe o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, às 21h30min, na quarta-feira