Mercado reconhece postura defensiva e quer Inter mais agressivo: "Time grande joga na frente"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Mercado reconhece postura defensiva e quer Inter mais agressivo: "Time grande joga na frente"

Zagueiro garantiu confiança para Colorado atingir seus objetivos

AE

Defensor projetou "cinco finais" para garantir lugar no G6

publicidade

Mesmo tendo como meta terminar entre os seis primeiros colocados para garantir uma vaga na Libertadores, o Inter teve uma atuação apática, sem criatividade e força ofensiva na Arena Pantanal. Com isso, perdeu para o Cuiabá por 1 a 0 pela 33ª rodada. Esta falta de coragem até causou estranheza ao zagueiro Mercado. "Como time grande, acho que nós temos a responsabilidade de jogar na frente, em cima do adversário, para criar situações no ataque", avaliou o defensor.

Ele garante que o grupo de jogadores está determinado a brigar por uma vaga no torneio continental. "Vamos ter cinco finais", disse em relação à arrancada definitiva da temporada. "Temos que melhorar. A torcida pode ter certeza de que vamos brigar para atingir o objetivo, que é conquistar uma vaga na Libertadores", completou.

Nem mesmo a presença do volante Edenilson durante o segundo tempo no lugar de Caio Vidal mudou a postura defensiva. O meia só chegou à capital do Mato Grosso pela manhã, por volta das 11h, vindo da Argentina, onde serviu a seleção brasileira pelas Eliminatórias sul-americanas. Mesmo não tendo atuado no empate sem gols entre Brasil e Argentina, Edenilson foi poupado no primeiro tempo. Uma decisão tomada pelo técnico Diego Aguirre. "Existe um desgaste emocional e físico pela viagem, noite mal dormida e estas coisas. Por isso, deixamos ele para o segundo tempo". explicou o técnico.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895