Moisés vê mudanças de características dos laterais do Inter com Ramírez

Moisés vê mudanças de características dos laterais do Inter com Ramírez

"Jogo de posição" exige atuação por dentro e menos ultrapassagens pelas pontas

Correio do Povo

Moisés destacou mudança de características dos laterais com Ramírez

publicidade

O lateral esquerdo Moisés citou a necessidade de adaptação na característica da posição sob o comando de Miguel Ángel Ramírez. Na avaliação dele, a mudança é positiva para o time e para o esquema proposto pelo espanhol.

De acordo com ele, trata-se de um novo modelo, com mais posse de bola no chamado "jogo de posição". Isso influencia diretamente o desempenho dos laterais. "Estamos acostumados a jogar por fora, fazendo ultrapassagens. O professor pede que a gente se apresente por dentro. É algo que vem dando certo, todos aparecendo muito bem", comemorou.

Um dos obstáculos enfrentados pelo Inter é o desgaste físico por conta da maratona de jogos e da viagem. O Inter saiu às 10h30min de domingo e chegou apenas às 19h na Venezuela. "Estamos em processo de recuperação. Até a hora do jogo vamos estar de tanque cheio", garantiu.

Após o jogo contra o Táchira, o Inter enfrenta o Grêmio em dois clássicos pela final do Estadual. De acordo com Moisés, no entanto, o foco está apenas no compromisso pela Libertadores. "Vamos pensar apenas nesse jogo contra o Táchira, que é difícil, podemos abrir seis pontos de diferença para eles. A partir de quarta-feira vamos projetar o duelo contra o Grêmio", destacou.

O próximo compromisso do Inter é contra o Deportivo Táchira, no estádio Pueblo Nuevo, na terça-feira, às 19h15min, válido pela quarta rodada do grupo B da Libertadores. O Colorado é líder com os mesmos seis pontos do Always Ready, da Bolívia, mas com saldo sete contra quatro. A final do Gauchão inicia no próximo final de semana.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895