Moledo projeta Inter com "outro" futebol contra o Pelotas
capa

Moledo projeta Inter com "outro" futebol contra o Pelotas

Zagueiro avalia que time ainda assimila mudanças propostas pelo técnico Eduardo Coudet

Por
Correio do Povo

Zagueiro avaliou que mudanças não interferem muito na forma de atuação da zaga

publicidade

Antes do treino fechado na tarde deste sábado – véspera da estreia do time no Beira-Rio – o zagueiro Rodrigo Moledo concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante e comentou as mudanças no esquema tático promovidas pelo técnico Eduardo Coudet. De acordo com o zagueiro, o time ainda assimila as ideais do treinador argentino, mas ele considera que não há muitas mudanças para sua posição. "A gente tem que estar preparado, sempre buscando novas ideias. Ele chegou agora, tem as deles, mas não muda muito, é só uma questão de treinamento, de posicionamento", avaliou o jogador.

Moledo comentou que cada treinador tem suas características e os atletas têm trabalhado para chegar mais próximo ao que ele quer. "Os treinos tem sido bastante fortes, com volume. E bastante intensidade. No primeiro jogo deu pra ver um pouco e amanhã tem mais uma oportunidade da gente apresentar outro futebol", disse. "Viemos de uma boa pré-temporada, começamos bem, e agora é dar sequência, o importante é vencer e a cada jogo evoluir mais", completou.

O zagueiro também parabenizou o time sub-20 pela conquista da Copa São Paulo de Futebol, no início da tarde deste sábado – nos pênaltis, o celeiro de Ases bateu a base do arquirrival Grêmio. Nesse sentido, ele destacou a presença de jovens atletas no time principal, especificamente na zaga. "Bruno Fuchs e Roberto já vinham trabalhando com a gente. O Pedro subiu agora, veio da Copinha. Estamos sempre conversando, a comissão EStá sempre passando orientações. Temos que evoluir a cada treino", apontou.

A partir das 19h de amanhã, o Colorado enfrente o Pelotas pelo Gauchão. Será a primeira partida em casa na temporada. "A expectativa é muito boa, vamos também valorizar a primeira vitória contra o Juventude, fora de casa. Estamos treinando bastante, todo mundo procurando aprimorar a parte física e tática", falou. "Nos preparamos bem, fizemos uma boa pré-temporada, a equipe está 100%. Os jogos são importantes para ganhar ritmo de jogo e dar sequência", emendou, apontando que o torneio estadual será um termômetro para a pré-Libertadores.