Mudanças no Inter aproximam Medeiros de Coudet

Mudanças no Inter aproximam Medeiros de Coudet

Com a saída de Alessandro Barcellos, o presidente acumulou a função de vice de futebol

Fabrício Falkowski

Mudanças no Inter aproximam Medeiros de Coudet

publicidade

Marcelo Medeiros sentiu-se traído quando uma parte dos dirigentes que estavam ao seu lado desde o início da gestão, em 2017, aliou-se à Oposição para lançarem juntos um candidato a suceder o próprio Medeiros. Tanto que demitiu o vice de futebol, Alessandro Barcellos, assim que soube do movimento. O episódio acabou por enfraquecer a gestão, mas, por outro lado, abriu caminho para o presidente colorado aproximar-se de Eduardo Coudet e do grupo de jogadores. Agora, a sua tarefa principal é liderar o vestiário colorado.

Embora não tenha acumulado formalmente o posto de vice de futebol, é Medeiros que faz a gestão política do futebol - o executivo Rodrigo Caetano faz a gestão do dia a dia. Um dos principais objetivos da dupla é buscar galvanizar o vestiário contra as disputas políticas. Na viagem à Colombia, onde o Inter arrancou um empate sem gols com o América, Medeiros conseguiu aproximar-se um pouco mais de Coudet. O técnico, normalmente refratário à sugestões, ouviu conselhos. Tanto que houve mudanças importantes na equipe, entre elas a volta de Rodrigo Moledo à zaga.

Veja Também

O teste de ferro da dupla Medeiros/Caetano será neste sábado, contra o Grêmio, na Arena. Em caso de outro tropeço, o vestiário sofrerá um novo baque e corre o risco de cair em uma espiral negativa que pode abreviar o sonhos e projetos do time na temporada. Uma vitória, por outro lado, encerraria um jejum de dez clássicos sem vitória e daria um gás extra para o Inter retomar os seus melhores momentos na temporada. A boa notícia é que Coudet deverá contar com um número maior de titulares no Gre-Nal.

A tendê ncia é que possa escalar o meio-campo considerado o ideal com Rodrigo Lindoso, Edenilson e Boschilia, além de Patrick. Foi com essa formação no meio que o time teve as melhores atuações na temporada.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895